São Paulo

A declaração de Felipe Melo direcionada a Ferreirinha, do São Paulo

Ferreirinha está em alta e quem fez questão de destacar isso foi Felipe Melo, ex-jogador e agora comentarista do SporTV. Após a atuação decisiva do atacante no clássico contra o Santos, o ex-volante foi direto ao ponto e elogiou publicamente o são-paulino.

A fala de Felipe, publicada em seu Instagram, mostra que o bom momento de Ferreirinha não passou despercebido: 

“Eu fico muito feliz em ver um jogador tão bom como é o Ferreirinha, não pelo momento de fazer gol, mas desde o Grêmio”.

A peça que faltava no quebra-cabeça

Ferreirinha sempre foi conhecido por seu talento individual, principalmente no um contra um. Além disso, seu chute forte e preciso também sempre chamaram atenção. No entanto, as lesões frequentes acabaram atrasando sua evolução. 

“Sempre gostei deste atleta, no um contra um, no arremate. Só que ele nunca tinha tido uma regularidade de jogos, sempre machucava”, acrescentou Felipe Melo.

Sendo assim, a sequência de jogos que o atacante vem tendo no São Paulo pode ser exatamente o que faltava para consolidá-lo como um dos destaques da equipe. 

Zubeldía vibra com a evolução do time

Enquanto Ferreirinha brilha dentro de campo, o técnico Luis Zubeldía celebrou o trabalho coletivo. Após a vitória no clássico, o comandante argentino destacou o comprometimento interno: “Hoje, para mim, é um prêmio à ética profissional: desde os jogadores, passando pela comissão e também demais áreas”.

Dessa maneira, o ambiente positivo no clube colabora diretamente para a boa fase de atletas como Ferreirinha. Isso porque, com confiança, o jogador consegue entregar mais em campo. 

Vale destacar, inclusive, que o Tricolor arrecadou mais de R$ 20 milhões com jogos no MorumBIS, um reflexo do apoio da torcida.

Próximo desafio do São Paulo

Com isso, o São Paulo se prepara para encarar o Libertad, pela Libertadores, e tudo indica que a base do time será mantida. Cabe ressaltar que André Silva segue como titular no ataque, ao lado de Ferreirinha, que tem tudo para seguir como peça-chave nesta nova fase do Tricolor.

Desse jeito, o camisa 47 pode finalmente atingir o protagonismo que sempre pareceu inevitável.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

3 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

4 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

4 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

10 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

10 horas ago