Flamengo

A declaração de Léo Ortiz após empate do Flamengo contra LDU

Na noite desta terça-feira (22), o Flamengo enfrentou a LDU (EQU) em Quito pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, mas não conseguiu superar os equatorianos. Apesar de dominar a posse de bola e de criar algumas chances, o time de Filipe Luís ficou apenas no empate sem gols, ampliando para dois jogos consecutivos sem vitória no torneio. 

O resultado mantém o Mengão na busca pela classificação, com a necessidade de ajustar a pontaria e a finalização nas próximas rodadas.

A visão de Léo Ortiz sobre o empate

Após o término da partida, Léo Ortiz fez questão de valorizar a atuação do time diante das dificuldades impostas pela altitude e pela pressão do adversário. 

“Acho que é sempre difícil jogar aqui, por conta da altitude e da velocidade da bola, até você se acostumar eles já tomam conta do jogo. Acredito que fizemos um grande jogo, conseguimos nos defender muito bem das bolas cruzadas que eles têm, criamos algumas chances e poderíamos ter saído com a vitória”, disse o zagueiro, destacando que, apesar do empate, a equipe teve uma boa atuação.

Flamengo domina, mas não marca

Mesmo com a posse de bola a seu favor, o Flamengo não conseguiu transformar a pressão em gols. De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, o time rubro-negro teve 57% de posse e finalizou dez vezes em direção ao gol da LDU. 

No entanto, o goleiro Gonzalo Valle teve pouco trabalho, já que o Flamengo conseguiu criar apenas duas oportunidades claras de gol. Isso porque a defesa equatoriana se mostrou sólida e dificultou a finalização do Mengão.

Situação do Flamengo no Grupo C

O empate deixou o Flamengo com quatro pontos em três jogos, ocupando a terceira colocação no Grupo C. A LDU permanece na liderança com cinco pontos, enquanto o Central Córdoba (ARG), que tem a mesma pontuação do Flamengo, ainda entra em campo na rodada seguinte contra o Deportivo Táchira (VEN). 

Vale destacar que a disputa no grupo continua aberta e o Mengão precisará de bons resultados para garantir a classificação.

Foco no Campeonato Brasileiro

Agora, o Flamengo muda seu foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), o time enfrentará o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do torneio. 

Dessa maneira, o Flamengo segue sua jornada no Brasileirão, onde busca reencontrar o caminho das vitórias e manter a pressão pela liderança da competição.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

41 minutos ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

1 hora ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

5 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

6 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

6 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

7 horas ago