Flamengo

A declaração de Léo Ortiz após empate do Flamengo contra LDU

Na noite desta terça-feira (22), o Flamengo enfrentou a LDU (EQU) em Quito pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, mas não conseguiu superar os equatorianos. Apesar de dominar a posse de bola e de criar algumas chances, o time de Filipe Luís ficou apenas no empate sem gols, ampliando para dois jogos consecutivos sem vitória no torneio. 

O resultado mantém o Mengão na busca pela classificação, com a necessidade de ajustar a pontaria e a finalização nas próximas rodadas.

A visão de Léo Ortiz sobre o empate

Após o término da partida, Léo Ortiz fez questão de valorizar a atuação do time diante das dificuldades impostas pela altitude e pela pressão do adversário. 

“Acho que é sempre difícil jogar aqui, por conta da altitude e da velocidade da bola, até você se acostumar eles já tomam conta do jogo. Acredito que fizemos um grande jogo, conseguimos nos defender muito bem das bolas cruzadas que eles têm, criamos algumas chances e poderíamos ter saído com a vitória”, disse o zagueiro, destacando que, apesar do empate, a equipe teve uma boa atuação.

Flamengo domina, mas não marca

Mesmo com a posse de bola a seu favor, o Flamengo não conseguiu transformar a pressão em gols. De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, o time rubro-negro teve 57% de posse e finalizou dez vezes em direção ao gol da LDU. 

No entanto, o goleiro Gonzalo Valle teve pouco trabalho, já que o Flamengo conseguiu criar apenas duas oportunidades claras de gol. Isso porque a defesa equatoriana se mostrou sólida e dificultou a finalização do Mengão.

Situação do Flamengo no Grupo C

O empate deixou o Flamengo com quatro pontos em três jogos, ocupando a terceira colocação no Grupo C. A LDU permanece na liderança com cinco pontos, enquanto o Central Córdoba (ARG), que tem a mesma pontuação do Flamengo, ainda entra em campo na rodada seguinte contra o Deportivo Táchira (VEN). 

Vale destacar que a disputa no grupo continua aberta e o Mengão precisará de bons resultados para garantir a classificação.

Foco no Campeonato Brasileiro

Agora, o Flamengo muda seu foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), o time enfrentará o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do torneio. 

Dessa maneira, o Flamengo segue sua jornada no Brasileirão, onde busca reencontrar o caminho das vitórias e manter a pressão pela liderança da competição.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo x Estudiantes: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…

1 hora ago

MC Games firma parceria com a EBAC para proporcionar ainda mais suporte ao jogador

Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…

1 hora ago

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

9 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

9 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

10 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

10 horas ago