Grêmio

A declaração de Mano Menezes, do Grêmio, direcionada a Felipão

Mano Menezes foi oficialmente apresentado como novo técnico do Grêmio nesta terça-feira (22), no CT Presidente Luiz Carvalho. Durante a coletiva de imprensa, além de comentar sobre seu retorno ao clube e as expectativas para a temporada, o treinador falou sobre uma possível parceria com Luiz Felipe Scolari, que pode assumir o cargo de coordenador de futebol do Tricolor.

Conversa adiantada e sinal positivo de Felipão

A fala de Mano foi clara e conciliadora, demonstrando disposição em colaborar com profissionais experientes.

“Tenho trabalhado com grandes profissionais do futebol brasileiro. Acho que todos eles têm o que acrescentar aos clubes em termos de conhecimento de futebol, de experiência, de maneira de conduzir, pelo que conquistaram. E o Felipão está entre eles. Não tenho problema para trabalhar com ninguém. Sempre me adequei aos lugares em que cheguei. O Grêmio vai decidir o que é melhor para o clube”, afirmou.

Segundo apuração do jornalista Marco Souza, do portal GZH, Luiz Felipe Scolari já teve conversas com a direção do Grêmio e demonstrou interesse em participar do projeto. As bases do acordo estariam praticamente definidas, incluindo a função de Felipão e sua rotina ao lado da comissão técnica. O que falta agora é a conclusão das tratativas contratuais, conduzidas entre seu empresário e a diretoria gremista.

Além disso, a presença de Scolari nos bastidores pode trazer ainda mais solidez ao trabalho de Mano. Isso porque ambos são profissionais vitoriosos e com profundo conhecimento do futebol brasileiro. Vale destacar que, com essa possível união, o Grêmio reforça seu comando técnico fora das quatro linhas, o que pode ser decisivo nos momentos mais críticos da temporada.

Missão importante já nesta semana

O Grêmio enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, nesta quinta-feira (24), às 19h, pela Copa Sul-Americana. Cabe ressaltar que a partida será um teste importante para Mano Menezes logo em sua reestreia. Sendo assim, um bom resultado pode dar confiança à equipe e embalar o início desse novo ciclo.

Dessa maneira, o torcedor gremista pode começar a enxergar um horizonte mais promissor. Com isso, a união entre Mano e Felipão surge como uma possibilidade concreta e estratégica para o clube seguir forte em 2025.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

7 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

7 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

7 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

7 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

8 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

8 horas ago