Sport

A declaração de Pepa sobre a campanha do Sport no Brasileirão 2025

“Há muito campeonato pela frente…”, diz o treinador

No último fim de semana, o Sport sofreu mais uma derrota, dessa vez para o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, e continua sem vencer no Brasileirão 2025. O Leão da Ilha soma apenas um ponto (empate com o São Paulo na estreia) e ocupa a última colocação no torneio.

O técnico Pepa disse que a situação é preocupante, mas afirmou que não existe um sentimento de “desespero”. O treinador português ainda disse que não pode haver uma “ansiedade” em cima dos jogadores para a situação não piorar.

“Preocupação normal. Claro que temos de estar preocupados, se estivéssemos com muitos pontos e jogando mal também ficaríamos preocupados, mas talvez não fizessem essa pergunta. Quando temos um ponto com uma fase destas, é muito pouco, é preocupante (…) Mas não podemos passar essa ansiedade para cima dos jogadores nem para ninguém”, iniciou.

O treinador também destacou que, na partida contra o Corinthians, o Sport atuou com coragem e buscou a vitória o tempo todo, exceto por um período de aproximadamente 20 minutos no primeiro tempo, em que foi dominado pelo adversário. Ele considerou essa postura competitiva um aspecto positivo, especialmente se comparada ao desempenho ruim no primeiro tempo contra o Red Bull Bragantino.

“Há muito campeonato pela frente, não podemos entrar em desespero, porque o desespero vai-te inibir de jogar, vai-te inibir de ter bola, vais cometer mais erros, vais ter receio de jogar, e nós não podemos ter receio de jogar”, disse, continuando:

“Temos de ter qualidade, personalidade, jogar, não olhar para a classificação e sermos iguais a nós próprios como fomos (contra o Corinthians), porque há situações de erros que acontecem, que não é tanto o coletivo, são situações que acontecem no próprio jogo”, acrescentou o treinador.

O elenco do Sport se reapresentou na última segunda-feira (21) e iniciou a preparação para entrar em campo pelo Brasileirão no sábado (26), quando recebe o Fortaleza na Ilha do Retiro, às 20h (de Brasília). Na entrevista coletiva, Pepa comentou sobre o duelo.

“Bem, sobre o próximo é, mais uma vez, é apelar, apelar à nossa torcida que nos ajude, que nos empurre, que nos apoiem e vamos com tudo para a primeira vitória no campeonato em casa, na Ilha contra o Fortaleza”, finalizou Pepa.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

6 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

7 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

7 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

7 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

7 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

8 horas ago