Sport

A declaração de Pepa sobre a campanha do Sport no Brasileirão 2025

“Há muito campeonato pela frente…”, diz o treinador

No último fim de semana, o Sport sofreu mais uma derrota, dessa vez para o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, e continua sem vencer no Brasileirão 2025. O Leão da Ilha soma apenas um ponto (empate com o São Paulo na estreia) e ocupa a última colocação no torneio.

O técnico Pepa disse que a situação é preocupante, mas afirmou que não existe um sentimento de “desespero”. O treinador português ainda disse que não pode haver uma “ansiedade” em cima dos jogadores para a situação não piorar.

“Preocupação normal. Claro que temos de estar preocupados, se estivéssemos com muitos pontos e jogando mal também ficaríamos preocupados, mas talvez não fizessem essa pergunta. Quando temos um ponto com uma fase destas, é muito pouco, é preocupante (…) Mas não podemos passar essa ansiedade para cima dos jogadores nem para ninguém”, iniciou.

O treinador também destacou que, na partida contra o Corinthians, o Sport atuou com coragem e buscou a vitória o tempo todo, exceto por um período de aproximadamente 20 minutos no primeiro tempo, em que foi dominado pelo adversário. Ele considerou essa postura competitiva um aspecto positivo, especialmente se comparada ao desempenho ruim no primeiro tempo contra o Red Bull Bragantino.

“Há muito campeonato pela frente, não podemos entrar em desespero, porque o desespero vai-te inibir de jogar, vai-te inibir de ter bola, vais cometer mais erros, vais ter receio de jogar, e nós não podemos ter receio de jogar”, disse, continuando:

“Temos de ter qualidade, personalidade, jogar, não olhar para a classificação e sermos iguais a nós próprios como fomos (contra o Corinthians), porque há situações de erros que acontecem, que não é tanto o coletivo, são situações que acontecem no próprio jogo”, acrescentou o treinador.

O elenco do Sport se reapresentou na última segunda-feira (21) e iniciou a preparação para entrar em campo pelo Brasileirão no sábado (26), quando recebe o Fortaleza na Ilha do Retiro, às 20h (de Brasília). Na entrevista coletiva, Pepa comentou sobre o duelo.

“Bem, sobre o próximo é, mais uma vez, é apelar, apelar à nossa torcida que nos ajude, que nos empurre, que nos apoiem e vamos com tudo para a primeira vitória no campeonato em casa, na Ilha contra o Fortaleza”, finalizou Pepa.

André Serra

Recent Posts

Venda milionária, contratação registrada e declaração de Orlando Ribeiro: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Reforço confirmado, maratona de jogos e declaração de Vampeta: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Futuro de Dudu, multa rescisória milionária e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Chegada de Dorival Jr, provocação a Hugo Souza e declaração de Neto: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

5 horas ago

Ancelotti na seleção, jogadores felizes com saída e declaração de treinador: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

5 horas ago

Proibição da CBF, decisão da diretoria e declaração de Roger Machado: as últimas notícias do Internacional

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…

5 horas ago