Fluminense

A declaração do auxiliar técnico do Fluminense sobre escalação de reservas na Sul-Americana

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Unión Española, nesta quarta-feira (23), em Santiago, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida foi marcada por uma formação alternativa do time carioca, escalada sob o comando de Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Gaúcho. O treinador principal não viajou com a delegação, e a decisão de poupar os titulares foi discutida internamente com a diretoria do clube.

Conforme explicou Alexandre Mendes, a escolha pela escalação alternativa se deu por critérios físicos e de planejamento. “Existe um grupo e um planejamento técnico e físico. Usamos uma decisão que favorecesse os jogadores que não vinham jogando”, afirmou. Ainda que o desempenho não tenha agradado, o auxiliar avaliou o empate como justo diante das circunstâncias.

A medida não foi inédita. Anteriormente, no jogo contra o San José, pela segunda rodada da competição, o Fluminense também entrou em campo com uma equipe formada por reservas. Contudo, naquela ocasião, a formação contava com atletas mais experientes, o que não se repetiu desta vez devido ao acúmulo de lesões recentes no elenco principal.

Jogadores como Ignácio e Samuel Xavier ganharam espaço por conta das ausências de Thiago Silva e Guga, respectivamente. Mendes ressaltou que os jovens tiveram de ser convocados por necessidade. “Trouxemos muitos garotos pela necessidade e pelo nosso planejamento”, disse.

Apesar da falta de entrosamento e das dificuldades impostas pelo gramado sintético, a equipe carioca conseguiu buscar o empate nos minutos finais. Mendes considerou o gol como fruto do esforço coletivo. “Fomos premiados pela luta, não pelo jogo em si”, completou.

O próximo compromisso do Fluminense será pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (26), às 21h (horário de Brasília), contra o Botafogo, já com os titulares em campo e a presença de Renato Gaúcho na área técnica.

Paula Mattos

Recent Posts

Lateral assina com o Corinthians até 2027

O Corinthians deu um passo importante na sua gestão de elenco e confirmou a renovação…

2 minutos ago

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Luxemburgo

No clima de expectativa para o confronto decisivo entre Atlético-MG e Flamengo, o ex-técnico do…

17 minutos ago

Botafogo encaminha venda milionária de jogador para Europa

O Botafogo está muito próximo de concretizar mais uma venda de impacto para o futebol…

32 minutos ago

Corinthians pode sofrer transfer ban por dívida de R$ 33 milhões

O Corinthians enfrenta mais um capítulo delicado em sua já conturbada situação financeira. A Corte…

1 hora ago

Clima esquenta! Depay e Félix discutem durante treino antes de Corinthians x Palmeiras

O último treino do Corinthians antes do confronto decisivo contra o Palmeiras, pelas oitavas de…

2 horas ago

Botafogo contrata jogador que estava na mira do Flamengo

O Botafogo anunciou a contratação do experiente goleiro Neto, que estava sendo monitorado pelo Flamengo,…

2 horas ago