Fluminense

A declaração do auxiliar técnico do Fluminense sobre escalação de reservas na Sul-Americana

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Unión Española, nesta quarta-feira (23), em Santiago, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida foi marcada por uma formação alternativa do time carioca, escalada sob o comando de Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Gaúcho. O treinador principal não viajou com a delegação, e a decisão de poupar os titulares foi discutida internamente com a diretoria do clube.

Conforme explicou Alexandre Mendes, a escolha pela escalação alternativa se deu por critérios físicos e de planejamento. “Existe um grupo e um planejamento técnico e físico. Usamos uma decisão que favorecesse os jogadores que não vinham jogando”, afirmou. Ainda que o desempenho não tenha agradado, o auxiliar avaliou o empate como justo diante das circunstâncias.

A medida não foi inédita. Anteriormente, no jogo contra o San José, pela segunda rodada da competição, o Fluminense também entrou em campo com uma equipe formada por reservas. Contudo, naquela ocasião, a formação contava com atletas mais experientes, o que não se repetiu desta vez devido ao acúmulo de lesões recentes no elenco principal.

Jogadores como Ignácio e Samuel Xavier ganharam espaço por conta das ausências de Thiago Silva e Guga, respectivamente. Mendes ressaltou que os jovens tiveram de ser convocados por necessidade. “Trouxemos muitos garotos pela necessidade e pelo nosso planejamento”, disse.

Apesar da falta de entrosamento e das dificuldades impostas pelo gramado sintético, a equipe carioca conseguiu buscar o empate nos minutos finais. Mendes considerou o gol como fruto do esforço coletivo. “Fomos premiados pela luta, não pelo jogo em si”, completou.

O próximo compromisso do Fluminense será pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (26), às 21h (horário de Brasília), contra o Botafogo, já com os titulares em campo e a presença de Renato Gaúcho na área técnica.

Paula Mattos

Recent Posts

Seleção Brasileira: a decisão de Carlo Ancelotti envolvendo Casemiro, do Manchester United

Carlo Ancelotti já preparou a primeira atitude que tomará à frente da Seleção Brasileira. O…

2 minutos ago

Mãe de pivô da separação de ex-técnico do Botafogo detona filha em meio a polêmica de traição: ‘vergonha…’

O nome de Hanna Santos voltou ao centro das atenções recentemente, não apenas por seu…

7 minutos ago

Saiba quanto os clubes investem para as fases finais da Champions League

Arsenal, Paris Saint-Germain, Barcelona e Inter de Milão são os quatro clubes que disputam as…

12 minutos ago

Empresa envolvida com Gabigol, do Cruzeiro, investe em novo ramo esportivo

A Logitech G, tradicional marca suíça especializada em periféricos gamer, tem ampliado sua atuação no…

17 minutos ago

Veja o retrospecto do Palmeiras diante do Ceará em mata-mata

O duelo entre Palmeiras e Ceará pela Copa do Brasil possui um histórico que favorece…

22 minutos ago

A declaração de Dorival direcionada ao Flamengo durante sua apresentação no Corinthians

Dorival Júnior assume comando do Corinthians O Corinthians oficializou Dorival Júnior como seu novo comandante…

27 minutos ago