Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, durante a premiação do Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)
O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente na Arena Batistão para acompanhar a primeira vitória do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro. Além de prestigiar a partida, ele também revelou interesse em integrar um grupo de investidores que estuda a transformação do clube sergipano em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Landim concedeu entrevista à Rádio Aperipê FM e destacou que o processo ainda depende de decisão dos sócios do clube. “Temos acompanhado de perto o processo interno do Confiança. Existe o interesse em transformar o clube em uma SAF para atrair novos investimentos e ampliar as oportunidades de crescimento”, afirmou o empresário, que demonstrou otimismo quanto ao futuro do projeto.
De acordo com ele, uma assembleia está marcada para quarta-feira (1º de maio), ocasião em que os sócios decidirão sobre a mudança de modelo de gestão. Caso a proposta avance, Landim já negocia com outros possíveis investidores para, eventualmente, apresentar uma proposta formal e iniciar um novo ciclo no clube azulino.
O empresário também ressaltou a importância da formação de atletas como parte central do planejamento futuro. Segundo ele, transformar o Confiança em um clube formador é uma das prioridades, sobretudo pela carência de estruturas de base de excelência na região metropolitana de Aracaju. “A gente tem ideias bem maiores, como a formação da base e a criação de um novo centro de treinamento”, disse.
A proposta envolve a construção de um novo CT com mais campos e condições adequadas para o desenvolvimento de jovens talentos. Conforme explicou, o objetivo é aproveitar a influência regional do clube para consolidar um projeto sustentável a longo prazo.
Atualmente, o Confiança busca estabilidade na Série C e tenta consolidar uma campanha sólida em 2025. A presença de Landim nas arquibancadas reforça o interesse concreto em contribuir para uma nova fase administrativa e esportiva da equipe proletária.
O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…
O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…
Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…
O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…
Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…
Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…