Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A torcida do Cruzeiro chegou a se animar com a possível volta de um nome conhecido do futebol brasileiro. No entanto, a empolgação durou pouco. Isso porque o técnico Leonardo Jardim foi direto ao barrar a chegada do volante Willian Arão, ex-Flamengo, atualmente no Panathinaikos, da Grécia.
Willian Arão foi oferecido ao departamento de futebol do Cruzeiro, e seu nome chegou a ser discutido entre o CEO Alexandre Mattos e o treinador português. No entanto, segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, confirmadas pela GOAL, Leonardo Jardim vetou a contratação. O comandante celeste não demonstrou interesse no meio-campista de 33 anos e definiu outras prioridades no elenco.
Vale destacar que o treinador português tem como foco o reforço da zaga e do setor ofensivo. Sendo assim, a chegada de um volante não está descartada, mas Arão não é o perfil que agrada ao técnico. Por isso, o Cruzeiro não deve seguir nas conversas, ao menos neste momento.
Willian Arão tem contrato com o Panathinaikos até 30 de junho de 2025. Desde janeiro, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube. Além disso, o estafe do jogador não confirma nenhuma proposta oficial até agora e informa que existe uma negociação para renovação de vínculo na Grécia.
Cabe ressaltar que Arão soma passagens marcantes pelo Flamengo, onde conquistou Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. No futebol europeu, atuou pelo Fenerbahçe antes de chegar ao atual clube grego.
O Atlético-MG, rival direto do Cruzeiro, também demonstrou interesse em Willian Arão. A pedido de Cuca, o Galo cogitou a contratação para dar mais força física ao meio de campo. No entanto, as tratativas ainda não avançaram.
Com isso, o futuro do volante segue indefinido. Dessa maneira, o Cruzeiro continuará buscando nomes mais alinhados com o projeto de Leonardo Jardim, porque a prioridade é montar um elenco competitivo e equilibrado para o restante da temporada.
O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…
A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…
O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…
A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…
O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…
A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06 de agosto), pela…