Santos

Neymar acumula lesões e é prejudicado no Santos

A permanência de Neymar no Santos caminha para um encerramento sem a sequência em campo que muitos torcedores esperavam. O atacante, atualmente lesionado na coxa esquerda, não tem previsão de retorno e, com contrato válido apenas até 30 de junho, deve ficar fora da maior parte dos jogos restantes. Essa é a segunda contusão muscular desde que ele retornou ao clube em janeiro deste ano.

Segundo o departamento médico do Santos, não há intenção de fixar uma data para o retorno do camisa 10. A prioridade tem sido o tratamento cuidadoso da lesão no músculo semimembranoso e a realização de sessões de fortalecimento muscular, com reavaliações constantes. “Não há nenhuma facilidade ou benefício com isso. Existe um projeto com Neymar”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira, ao comentar sobre a ausência do atleta e a possibilidade de renovação contratual.

Desde que voltou ao clube, Neymar participou de apenas nove partidas, somando três gols e três assistências. Ainda assim, enfrentou dificuldades físicas desde a primeira lesão, o que limitou seu tempo em campo a apenas dois jogos parciais: o segundo tempo contra o Fluminense e os 34 minutos iniciais contra o Atlético-MG, onde voltou a sentir dores.

Aliás, o Santos já havia optado por um protocolo conservador na recuperação anterior, e, diante da reincidência, estuda novas abordagens para o tratamento, sinalizando mudanças no planejamento médico. Caso se repitam os 42 dias de afastamento da primeira lesão, Neymar retornaria apenas no fim de maio, restando apenas duas partidas antes do fim de seu vínculo com o clube.

Atualmente, restam nove jogos oficiais até o fim do contrato: sete pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. O cenário, contudo, é incerto quanto à participação do jogador nesses compromissos. O clube prefere adotar cautela, evitando acelerar o retorno do atleta sem garantias clínicas de recuperação total.

Enquanto isso, Neymar segue tratamento no CT Rei Pelé, acompanhado pelo técnico interino César Sampaio. O projeto que envolve sua presença no Santos, segundo a diretoria, está acima da presença em campo, embora a expectativa de vê-lo em ação novamente com a camisa alvinegra vá se tornando cada vez mais remota.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Felipão direcionada a Mano Menezes, do Grêmio

Luiz Felipe Scolari foi oficialmente apresentado como coordenador técnico do Grêmio na terça-feira (29 de…

3 minutos ago

Chegada de Dudu, publicação da FIFA e dupla ganha destaque: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

8 minutos ago

Fuentes brilha e sobe no ranking de assistências do Fluminense

Após ser poupado do clássico contra o Botafogo, o lateral-esquerdo Jhonny Fuentes está confirmado entre…

13 minutos ago

Fábio tem reencontro marcante com ex-técnico no Fluminense

O goleiro Fábio, de 44 anos, viveu um momento marcante na segunda-feira (28 de abril),…

18 minutos ago

Fernando Diniz já tem previsão para assumir o Vasco

O Vasco está muito próximo de oficializar o retorno de Fernando Diniz ao comando técnico…

23 minutos ago

Flamengo propõe novo formato para o Campeonato Carioca

Enquanto se prepara para enfrentar o Botafogo-PB pela estreia da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

28 minutos ago