Manchester City

Saiba o que o Manchester City precisa para conseguir vaga na Champions

O Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1 na noite de terça-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. A partida, realizada no Etihad Stadium, foi decidida nos acréscimos, colocando os donos da casa mais próximos da classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Bernardo Silva inaugurou o marcador logo aos 7 minutos, após cruzamento de Omar Marmoush. O português finalizou com força e, apesar do desvio nas mãos do goleiro Emiliano Martínez, a bola entrou. Entretanto, o Aston Villa reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. Marcus Rashford converteu um pênalti aos 18 minutos, originado de falta cometida por Ruben Dias sobre Jacob Ramsey.

O segundo tempo foi dominado pelo City, que criou boas oportunidades, especialmente com James McAtee. Porém, a vitória só foi garantida nos instantes finais, quando Jérémy Doku cruzou de trivela e Matheus Nunes completou para o gol, aos 49 minutos. “Esse tipo de gol no fim costuma acontecer com Liverpool e Arsenal. Não é comum conosco”, admitiu Pep Guardiola, visivelmente emocionado após o apito final.

O técnico espanhol, aliás, recebeu cartão amarelo durante a partida, ao protestar contra a marcação do pênalti para os visitantes. Ao todo, sete cartões foram distribuídos pelo árbitro Craig Pawson, o que evidencia a tensão e importância do duelo para ambas as equipes.

Com o triunfo, o City chegou aos 61 pontos, assumindo momentaneamente a terceira colocação. Está à frente de Nottingham Forest, Newcastle e Chelsea, que ainda jogarão na rodada. Já o Aston Villa segue com 57 pontos, ocupando a sétima posição, mas ainda sonhando com a vaga europeia.

Como o Liverpool já é praticamente campeão da Premier League, seis clubes disputam as quatro vagas restantes. Quatro rodadas separam as equipes da classificação, e o City terá pela frente jogos contra Wolverhampton, Southampton, Bournemouth e Fulham.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

13 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago