Fluminense

Sul-Americana: Fluminense empata com o Unión Española e segue na liderança do grupo

Com uma formação majoritariamente alternativa, o Fluminense superou adversidades e arrancou um empate diante do Unión Española, na noite de quarta-feira (23), no Estádio Bicentenário, em La Florida, Chile. O placar de 1 a 1, definido nos acréscimos, garantiu a manutenção da liderança do Grupo F na Copa Sul-Americana. Sem Renato Gaúcho à beira do gramado, a equipe foi comandada por Alexandre Mendes.

A partida teve início com leve domínio tricolor, que explorava o lado esquerdo com jogadas de Keno e Serna. Contudo, os chilenos logo equilibraram a disputa, usando a velocidade de seus pontas para pressionar os jovens laterais brasileiros. O goleiro Vitor Eudes teve trabalho e apareceu bem em momentos decisivos, especialmente em finalizações de Uribe e Suárez.

O segundo tempo manteve o ritmo. O Unión Española voltou a campo com intensidade e conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, após erro de Thiago Santos. O volante foi desarmado na saída de bola e Aránguiz, em rápida conclusão, superou Eudes. O gol premiava a insistência do time da casa, que já havia desperdiçado outras oportunidades claras.

Apesar da desvantagem, o Fluminense não se entregou. Já nos acréscimos, Nonato aproveitou um bate-rebate na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, empatando o jogo. “Sabemos que o desempenho não foi dos melhores, mas o empate fora de casa foi importante”, afirmou o meio-campista após a partida.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 7 pontos e se mantém no topo da chave. O Unión Española, por sua vez, soma apenas 2 pontos. Once Caldas (6 pontos) e San José (1 ponto) completam o grupo.

Os próximos compromissos estão agendados para daqui a duas semanas. O Fluminense visitará o San José na Bolívia, enquanto o Unión Española enfrentará o Once Caldas fora de seus domínios.

Paula Mattos

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago