Fluminense

Unión Española x Fluminense: a declaração de Thiago Santos

Thiago Santos foi um dos principais personagens do empate em 1 a 1 entre Fluminense e Unión Española, pela terceira rodada da Sul-Americana, sobretudo por conta de uma falha que culminou no gol adversário. O zagueiro, que vinha tendo poucas oportunidades na temporada, reconheceu o erro ainda no vestiário e fez questão de se desculpar com os companheiros.

“Quando você falha em um jogo tão importante quanto esse, fica triste mesmo”, declarou Thiago. Ele ainda ressaltou que a falha foi especialmente dolorosa porque muitos jogadores estavam recebendo uma chance rara. Afinal, a equipe enviada ao Chile era completamente reserva, e nem o técnico Renato Gaúcho viajou.

Conforme explicou, Thiago iniciou apenas cinco das nove partidas que disputou em 2025, um contraste significativo com a temporada anterior, na qual foi titular em 38 dos 41 jogos. Apesar do momento instável, o defensor enfatizou seu comprometimento diário no clube e reafirmou que seguirá trabalhando para melhorar. “Desde que estou aqui, tenho certeza que acertei muito mais do que errei”, destacou.

O gol de Nonato, marcado nos minutos finais, evitou a derrota e manteve o Fluminense na liderança do Grupo F, agora com sete pontos — um a mais que o Once Caldas. O Unión Española aparece em terceiro, com dois pontos, e o San José é o lanterna, com apenas um. Apesar das dificuldades, Thiago preferiu não se apoiar em desculpas. “Jogo difícil, gramado sintético… Mas não dá para arrumar desculpa”, disse.

Em relação ao calendário, o Fluminense volta a campo no sábado (26), quando enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão, às 21 horas (horário de Brasília). Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será na quarta rodada, diante do San José, na Bolívia, no dia 8 de março.

Aliás, mesmo em um momento de críticas, Thiago demonstrou maturidade ao reconhecer suas limitações atuais e apontar o caminho para a superação. “É trabalhar mesmo para não errar tanto”, concluiu o zagueiro, visivelmente tocado pela situação, mas determinado a reconquistar seu espaço na equipe.

Paula Silva

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

12 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

13 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

13 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

13 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

13 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

1 dia ago