Flamengo

Vampeta é sincero sobre o Flamengo na Libertadores

Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Vampeta criticou a fase do Flamengo na atual edição da Libertadores. Após a derrota para o Central Córdoba no Maracanã, o ex-jogador classificou a situação do Rubro-Negro como “desnecessária” e cobrou uma reação imediata da equipe. Segundo ele, o elenco mais caro da competição continental tem a obrigação de mostrar resultados à altura de sua reputação.

“A partir do momento que não ganhou do time argentino, em casa, o Flamengo se colocou nessa situação”, afirmou Vampeta. Conforme destacou, mesmo enfrentando a LDU fora de casa, o clube carioca possui capacidade técnica suficiente para buscar um resultado positivo na altitude. “Tem que sair dessa!”, insistiu, associando novamente o Flamengo ao apelido de “Real Madrid das Américas”.

Ainda assim, o comentarista ponderou sobre as dificuldades naturais de jogar em Quito. Ele alertou para os efeitos da altitude e frisou que uma nova derrota pode acirrar críticas. “Se tiver um resultado negativo, vem aquela loucura depois. ‘Subestimou o adversário e entrou de salto alto’”, comentou. A preocupação, portanto, não se limita à tabela de classificação, mas também ao ambiente que pode se formar no clube.

Aliás, o comentarista ainda citou o exemplo de Ancelotti no Real Madrid, reforçando que até treinadores multicampeões são alvos de críticas. “Há essa cobrança no mundo todo”, afirmou, indicando que o cenário atual do Flamengo não é algo exclusivo ou inesperado no futebol.

Enfim, Vampeta reforçou que o clube precisa se reerguer. Para ele, apesar dos obstáculos, o elenco flamenguista tem plenas condições de buscar a recuperação fora de casa e manter viva a esperança de classificação para a próxima fase da competição.

O Flamengo enfrentou a LDU nesta terça (22), em Quito, no Equador, em jogo válido pela terceira rodada da fase e grupos. A partida terminou em X a X.

Paula Mattos

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

12 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

12 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

13 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

13 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

13 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

13 horas ago