Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
O atacante Endrick foi substituído na vitória do Real Madrid sobre o Getafe, no Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira (23) e, após a partida, virou alvo de uma bronca pública de Carlo Ancelotti. O treinador italiano não poupou palavras ao criticar uma finalização do atacante.
“Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe”, afirmou o comandante merengue.
O momento que motivou a crítica aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Livre na frente do goleiro David Soria, Endrick optou por uma cavadinha que saiu fraca demais, facilitando a defesa do Getafe. Ancelotti, visivelmente incomodado com a escolha, optou por sacar o jogador aos 19 minutos, colocando Jude Bellingham em campo.
Sendo assim, apesar do destaque na Copa do Rei, onde já marcou cinco gols e divide a artilharia com Julián Álvarez e Ferrán Torres, Endrick terá de lidar com a forte concorrência no elenco. Vale destacar que, para a decisão de sábado contra o Barcelona, Ancelotti praticamente garantiu a presença de Rodrygo, mesmo em má fase.
“Mas em jogos decisivos ele marca. Confio totalmente em Rodrygo”, declarou o técnico.
Endrick, com apenas 18 anos, ainda está em processo de adaptação ao futebol europeu. Por isso, erros e decisões impulsivas fazem parte do crescimento. Além disso, é natural que o jovem sofra pressão, já que o Real Madrid disputa títulos importantes e exige excelência.
Dessa maneira, a crítica pública pode ser um divisor de águas em sua evolução. Com isso, a expectativa sobre seu desempenho futuro aumenta e o talento do brasileiro ainda tem muito a mostrar no palco mais exigente do mundo.
Com moral elevado após a vitória no clássico, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira…
Durante a edição de terça-feira (29) do programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador e…
"Ele é um capitão, uma figura importante...", disse o atacante Na última terça-feira (29), a…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou o confronto entre Operário e…
A Confederação Brasileira de Futebol encerrou o exercício de 2024 com uma arrecadação recorde de…
Ricardo Rocha, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, foi enfático ao apontar o…