Palmeiras

A declaração de Craque Neto direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Durante a edição mais recente do programa “Os Donos da Bola”, exibido pela Band, Craque Neto protagonizou um momento de forte admiração ao comentar o atual momento do Palmeiras. O apresentador destacou o trabalho de Abel Ferreira, técnico da equipe paulista, e não poupou palavras ao enaltecer a trajetória do português no comando do Verdão.

Segundo Neto, o Palmeiras iniciou a temporada de maneira instável, especialmente durante a disputa do Campeonato Paulista. Contudo, o desempenho da equipe sofreu uma reviravolta. “O Palmeiras tava para não classificar no Paulista, precisava ganhar e fez 3 a 0. Foi vice-campeão estadual, mas disputou o título. Ele fez a reformulação dos atletas, demorou, mas já tem seis vitórias seguidas”, comentou.

Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Craque Neto foi além do contexto atual e fez uma avaliação histórica. Para ele, Abel Ferreira não é apenas o melhor técnico do momento, mas o maior que já passou pelo futebol brasileiro nas últimas três décadas. “O Abel Ferreira é o maior treinador que eu vi nos últimos 30 anos. Ninguém é maior que ele”, cravou o apresentador, com a segurança de quem acompanhou diversas gerações de comandantes à beira dos gramados.

A admiração não parou por aí. Neto chegou a afirmar que o treinador português supera todos os demais que já trabalharam no Brasil. “O Abel é um monstro, é o maior treinador da história do Palmeiras. Na verdade ele é o maior treinador da história do Brasil, não é do Palmeiras. Vou repetir: ele é o maior treinador da história do Brasil, passou todo mundo”, declarou, sem titubear.

Aliás, essa não é a primeira vez que o ex-jogador e atual comentarista esportivo se mostra impressionado com o técnico do Palmeiras. Anteriormente, ele e Velloso já haviam classificado Abel como o maior da história do clube, reforçando a consistência das opiniões expressas.

Atualmente, o time alviverde vive um bom momento, com seis vitórias consecutivas. O próximo desafio será na quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), diante do Bolívar, pela terceira rodada da Libertadores. O jogo, que será disputado fora de casa, representa uma prova de fogo, sobretudo pela altitude superior a 3.600 metros enfrentada na Bolívia.

Matheus Felipe

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

23 minutos ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago