Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Com gols de Flaco López, Estêvão e Maurício, o Palmeiras bateu o Bolívar, em La Paz, por 3 a 2 e segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores de 2025. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira exaltou o triunfo palmeirense na altitude.
A partida foi disputada no Estádio Hernando Siles, o mais alto desta edição do torneio, situado a 3.600 metros de altitude. A dificuldade causada por essa condição foi tanta que Estêvão chegou a vomitar e precisou deixar o jogo no segundo tempo. Até Abel Ferreira comentou que ficou exausto só de subir as escadas.
“A preparação sempre que viemos aqui foi igual. Já viemos e perdemos (na altitude). O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores. Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (brasileiros) ganharam aqui”, iniciou.
O Verdão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo e parecia estar tranquilo. Porém, no segundo tempo os atletas começaram a sentir a altitude e o Bolívar aproveitou para vir pra cima e empatou o jogo com dois gols de Fábio Gomes. Mas, Maurício brilhou e marcou o gol da vitória palmeirense.
Somando os jogos de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o Palmeiras chegou a sete vitórias seguidas e faz com que sua torcida fique empolgada por coisas grandes na temporada. Mas, na coletiva o treinador palmeirense optou por controlar a euforia.
“Se me permite, tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo”, disse, completando:
“Temos muito o que melhorar, muito o que trabalhar. No primeiro gol tiveram erros, o segundo também, o goleiro errou. Temos muito que melhorar. Acredito que o espírito de grupo e a equipe será mais forte que qualquer jogador individualmente. Nossa força vem da inteligência, do esforço e sacrifício. Poderíamos sair com o empate, mas podíamos ter feito 3 a 1… Tivemos a calma quando levamos o gol para manter a resiliência”, finalizou Abel Ferreira.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (27) para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão 2025. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…