O Flamengo tenta se reorganizar após o empate diante da LDU na Libertadores, mas uma pauta que tem movimentado os bastidores do clube é o futuro do jovem meia Victor Hugo.
Emprestado ao Goztepe, da Turquia, o jogador de 20 anos ainda não sabe se voltará a vestir o Manto Sagrado e a tendência é que o destino dele siga longe do Ninho do Urubu.
Na coletiva após o empate com a LDU, Filipe Luís fez questão de elogiar Victor Hugo e negou que o meia esteja fora dos seus planos. “Ele não está fora dos nossos planos”, declarou. No entanto, fontes próximas ao clube afirmam o contrário.
Segundo o canal Resenha-Rubro-Negra, comandado por Fabrício Lopes, mesmo com os elogios, Filipe não pretende utilizar o jogador na sequência da temporada. Por isso, a diretoria trabalha com a possibilidade de novo empréstimo ou até venda em definitivo.
Victor Hugo disputou 24 partidas pelo Goztepe na segunda divisão da Turquia, marcando apenas um gol. Apesar da temporada discreta, o estafe do atleta acredita que clubes europeus podem apresentar propostas em breve.
Vale destacar que o contrato com o Flamengo vai até o fim de 2028, o que permite ao clube negociar com calma. Além disso, José Boto, executivo de futebol do Mengão, já iniciou conversas no mercado para buscar o melhor destino para o jogador.
Sendo assim, enquanto Victor Hugo deve sair, o Flamengo se movimenta para reforçar o setor com nomes mais experientes. O principal alvo é Julio Enciso, destaque do Brighton e da seleção paraguaia.
O clube deve intensificar as negociações na próxima janela. Cabe ressaltar que o planejamento da diretoria passa por qualificar o elenco para as fases decisivas da temporada. Dessa maneira, abrir espaço com negociações como a de Victor Hugo se torna estratégico.
Com isso, o futuro do jovem formado no clube parece cada vez mais distante do Maracanã. Desse jeito, o Flamengo aposta em nomes consolidados para seguir forte nas competições nacionais e internacionais.
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…
A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…
Logo em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Samuel Lino demonstrou total surpresa com…
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…