Flamengo

Vídeo de Matheus Gonçalves em momento incomum durante jogo do Flamengo viraliza; assista

Mesmo sem entrar em campo na altitude de Quito, o jovem Matheus Gonçalves foi um dos personagens mais comentados do empate sem gols entre Flamengo e LDU, pela Libertadores. Durante a partida, o meia chamou a atenção das câmeras ao protagonizar um momento inusitado no banco de reservas, uma dancinha descontraída que viralizou nas redes sociais. 

A cena, registrada pela TV Globo, destacou o bom humor do jogador, em contraste com o clima tenso de um jogo de poucos lances perigosos.

Na altitude, o banco virou palco

Enquanto o jogo no Estádio Casa Blanca pouco empolgava dentro das quatro linhas, foi fora delas que surgiu o principal destaque. Matheus Gonçalves, de 18 anos, apareceu sorridente ao lado dos companheiros Cleiton, João Victor e João Alves, dançando e fazendo um gesto com as mãos no formato de “V” em frente ao rosto. 

Sua postura leve reforça a personalidade extrovertida que o acompanha desde as categorias de base. Veja a cena, a seguir:

Poucos minutos, mas respaldo do treinador

Mesmo com bom desempenho em 2025,  são oito jogos e dois gols, Matheus tem recebido poucas oportunidades sob o comando de Filipe Luís. A última vez em que atuou foi contra o Internacional, no dia 29 de março, quando entrou nos acréscimos da segunda etapa.

Após o clássico diante do Vasco, Filipe comentou sobre a utilização do jovem:
“Conto com ele, nos últimos jogos não vem tendo minutos, mas tem um perfil bem diferente dos que estão entrando.”

O treinador ainda explicou por que a concorrência tem dificultado a entrada do meia:
“Vejo que a melhor versão do Matheus talvez fosse aberto, na ponta direita, e nesse momento estamos jogando sem um ponta aberto.”

Copa do Brasil pode abrir espaço

Vale destacar que, na hierarquia do Flamengo, a Copa do Brasil aparece como terceira prioridade da temporada. Portanto, é nesse cenário que Matheus pode ganhar espaço. O duelo contra o Botafogo da Paraíba, no dia 1º de maio, em São Luís-MA, deve representar uma chance real de minutos.

Dessa maneira, o jovem terá nova oportunidade para mostrar seu valor. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, neste domingo (27), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a expectativa pela próxima atuação de Matheus continua em alta.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo aceitar vender Wesley; veja valores

Wesley, lateral-direito do Flamengo, tem atraído o olhar de clubes europeus desde a última janela…

4 minutos ago

Ex-atacante do Flamengo é comparado a craque da Europa

O futebol europeu segue revelando nomes de impacto, e Viktor Gyökeres é o mais recente…

9 minutos ago

A declaração de Flávio Prado direcionada ao Santos: “Acho pode…”

A instabilidade vivida pelo Santos no início do Campeonato Brasileiro tem gerado discussões intensas no…

14 minutos ago

A declaração de Felipão direcionada a Mano Menezes, do Grêmio

Luiz Felipe Scolari foi oficialmente apresentado como coordenador técnico do Grêmio na terça-feira (29 de…

19 minutos ago

Chegada de Dudu, publicação da FIFA e dupla ganha destaque: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

24 minutos ago

Fuentes brilha e sobe no ranking de assistências do Fluminense

Após ser poupado do clássico contra o Botafogo, o lateral-esquerdo Jhonny Fuentes está confirmado entre…

29 minutos ago