Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Atualmente, o Atlético-MG prepara movimentações estratégicas no mercado de transferências a fim de reforçar o elenco. A diretoria, atendendo a um pedido do técnico Cuca, já mapeou posições consideradas carentes e pretende agir pontualmente na próxima janela de transferências, que ocorrerá entre 10 de julho e 2 de setembro. A intenção é contratar dois jogadores para o meio-campo e um atacante, fortalecendo setores que vêm sofrendo com sucessivas lesões.
A busca por reforços, entretanto, será feita de maneira criteriosa. Conforme explicou o diretor de futebol Victor Bagy, o clube monitora o mercado “o tempo todo, buscando opções que se encaixem no perfil financeiro e técnico do clube”. Aliás, a preocupação com o equilíbrio financeiro permanece central no planejamento alvinegro, que não pretende comprometer seu orçamento estabelecido.
Surpreendentemente, mesmo com a janela ainda fechada, o tema dos reforços dominou as entrevistas recentes. Após a vitória sobre o Caracas, Cuca ressaltou a necessidade de reposições, principalmente devido aos desfalques que têm impactado a consistência da equipe. O treinador também mencionou que o número de contratações será limitado, visando manter a estabilidade do grupo.
Embora esteja atento a possíveis chegadas, o Atlético-MG não descarta a saída de jogadores. A venda de ativos, aliás, é vista como estratégia precípua para manter a saúde financeira do clube. Dessa forma, eventuais propostas que atendam ao planejamento poderão ser consideradas pela diretoria durante o período de transferências.
Anteriormente, Cuca causou repercussão ao comentar sobre investimentos no elenco, classificando-os como “questionáveis”. Posteriormente, a cúpula do Galo buscou minimizar as declarações, enfatizando que o discurso interno segue alinhado e focado em fortalecer a equipe para a sequência da temporada.
Enfim, a diretoria atleticana reforça que o objetivo é montar um elenco mais competitivo, sem comprometer os compromissos financeiros. Assim sendo, cada movimentação no mercado será realizada com cautela, responsabilidade e foco em resultados a médio prazo.
Wesley, lateral-direito do Flamengo, tem atraído o olhar de clubes europeus desde a última janela…
O futebol europeu segue revelando nomes de impacto, e Viktor Gyökeres é o mais recente…
A instabilidade vivida pelo Santos no início do Campeonato Brasileiro tem gerado discussões intensas no…
Luiz Felipe Scolari foi oficialmente apresentado como coordenador técnico do Grêmio na terça-feira (29 de…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Após ser poupado do clássico contra o Botafogo, o lateral-esquerdo Jhonny Fuentes está confirmado entre…