Botafogo

Botafogo toma decisão sobre Renato Paiva após derrota na Libertadores

O Botafogo mantém a confiança no trabalho de Renato Paiva mesmo após a derrota para o Estudiantes, pela Libertadores. A diretoria do clube, assim como o investidor John Textor, entende que o técnico português não é o principal responsável pelo momento delicado vivido pela equipe, e não cogita uma troca no comando técnico neste momento.

Conforme relatos internos, o desempenho individual dos jogadores foi identificado como a principal deficiência do time, e não o trabalho do treinador. Segundo avaliação do clube, erros de passes, finalizações imprecisas e falhas em fundamentos básicos vêm comprometendo o rendimento do Botafogo.

Ainda que existam ressalvas a algumas decisões de Paiva — como a insistência na utilização de Patrick de Paula —, o consenso é de que o desempenho abaixo do esperado de diversas peças do elenco é o fator que mais impacta negativamente o time.

Aliás, a atuação diante do Estudiantes, na quarta-feira (23), reforçou essa percepção. Apesar do revés, o respaldo a Renato Paiva permaneceu inalterado, o que evidencia uma análise criteriosa e de médio prazo por parte da diretoria e da SAF comandada por Textor. “O treinador segue prestigiado”, informou uma fonte ligada ao clube.

E o peso das críticas?

Enquanto isso, o ambiente nos bastidores se mantém em alerta, mas sem clima de ruptura. A avaliação é de que, apesar das falhas recentes, o trabalho de Paiva precisa de continuidade para permitir uma evolução consistente. Em outras palavras, o Botafogo aposta na estabilidade do comando técnico para corrigir os problemas internos.

Ademais, a crítica ao desempenho dos jogadores se dá de maneira explícita. Conforme o entendimento nos bastidores, a maioria dos atletas está atuando abaixo do nível que podem apresentar. Este diagnóstico inclui não apenas titulares tradicionais, mas também jogadores que receberam novas oportunidades sob o comando do técnico português.

Apesar disso, a confiança em Paiva permanece firme, sobretudo porque, conforme apurado, a diretoria reconhece que as dificuldades atuais vão além do trabalho de campo. As avaliações indicam que há um processo de transição em curso, exigindo tempo para ajustes, tanto táticos quanto técnicos.

A pressão externa, todavia, vem aumentando. Torcedores estão insatisfeitos com o desempenho recente e intensificaram cobranças, inclusive vazando o número de John Textor nas redes sociais — obrigando-o a trocar de contato.

Ana Teixeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago