Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro atravessa um momento crítico na temporada e, com o time amargando a lanterna do Grupo E da Sul-Americana, as críticas começaram a se intensificar. Na última quinta-feira (24), a equipe foi derrotada por 2 a 1 por um adversário teoricamente mais fraco, ampliando a crise interna.
O desempenho da equipe tem gerado questionamentos não só sobre a performance dos jogadores em campo, mas também sobre as decisões da comissão técnica e da diretoria, que agora enfrentam uma pressão crescente.
Dudu, que chegou ao clube com grandes expectativas, não tem mostrado o rendimento esperado. Após perder a titularidade, o jogador não hesitou em expressar sua frustração.
“Pra mim, é difícil. Não me sinto bem, né? A vida toda fui titular, e agora estou tendo que me adaptar a esse novo cenário. No meu ponto de vista, vinha numa sequência boa. Não sei por que optaram por me tirar da equipe, mas a gente respeita. Vou seguir treinando, trabalhando forte, pra buscar meu espaço de novo. E se não for pra voltar agora, vou torcer pelos que estão jogando desde o início, pra que façam bons jogos”, desabafou Dudu.
Esse pronunciamento gerou um grande mal-estar nos bastidores do Cruzeiro, sendo visto como uma pressão direta sobre o técnico Leonardo Jardim. No entanto, o comandante cruzeirense foi enfático ao afirmar que o atleta só retornará ao time titular quando comprovar seu bom desempenho em campo.
Dessa maneira, Dudu permanecerá entre os reservas até que recupere sua forma.
Outro jogador em foco é o goleiro Cássio, que tem falhado em momentos cruciais, causando desconforto entre os torcedores. Apesar disso, a diretoria do Cruzeiro descartou qualquer possibilidade de rescisão de contrato com o arqueiro neste momento.
Isso porque, apesar das falhas, a gestão acredita que ele pode se recuperar e ainda contribuir com a equipe. Vale destacar que o técnico Leonardo Jardim assumiu as responsabilidades pelas falhas, mas reafirmou o foco no trabalho coletivo.
Com isso, o Cruzeiro se prepara para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro, onde uma vitória sobre o Vasco da Gama se torna fundamental para restaurar a confiança da torcida.
“Agora é vencer. Não importa como. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, porque o Brasileirão não tem jogo fácil. Ainda mais depois de uma viagem longa como essa. Mas precisamos da vitória no domingo pra torcida voltar a acreditar e confiar na gente”, afirmou Jardim.
Sendo assim, a equipe terá que superar as adversidades e buscar a recuperação dentro de campo.
A CBF confirmou, nesta semana, mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro envolvendo Palmeiras, Flamengo e…
O meia-atacante Matheus Gonçalves, revelado pelo Flamengo, vive fase destacada no futebol asiático. Nesta semana,…
Com a saída de Wesley para a Roma, o Flamengo buscou uma reposição imediata para…
A possibilidade de naturalização do goleiro argentino Agustín Rossi, do Flamengo, para defender a Seleção…
São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, pela 32ª rodada…
O Flamengo trata como uma das prioridades para próxima temporada a contratação de um zagueiro…