Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro terá reforços importantes para o confronto diante do Vasco, marcado para domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), em Uberlândia. Após ficarem de fora da última partida contra o Palestino, Fagner, Matheus Pereira e Bolasie voltam a ser opções para o técnico Leonardo Jardim. Aliás, o trio se junta à delegação após problemas físicos que os afastaram dos gramados.
Matheus Pereira, que atuou os 90 minutos contra o Bragantino anteriormente, apresentou desgaste muscular e, por isso, não viajou ao Chile. Conforme divulgado pelo clube, o lateral-direito Fagner também foi poupado após sentir o desgaste da partida contra o Bahia. Embora tenham sido preservados, ambos estão novamente disponíveis e treinam normalmente com o grupo.
Surpreendentemente, Bolasie será a principal novidade. O atacante não atuava há um mês, desde o embate com o Mirassol, devido a um quadro inflamatório no joelho direito, que já havia sido operado em 2016/2017, quando defendia o Everton. Contudo, nesta semana, ele voltou a treinar integralmente e passa a ser uma alternativa para o setor ofensivo.
Enquanto isso, o lateral William segue como desfalque. De acordo com o departamento médico do Cruzeiro, o jogador ainda enfrenta problemas de desgaste muscular e, portanto, continua em processo de recuperação. Dessa forma, não estará disponível para a partida em Uberlândia.
A provável escalação do Cruzeiro conta com Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge. O elenco realizou um treinamento no Chile, logo após a derrota para o Palestino, e desembarca em Uberlândia ainda nesta sexta-feira (25), encerrando a preparação no sábado (26).
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sétima posição no campeonato, com sete pontos. O time busca retomar o caminho das vitórias, visto que, anteriormente, sofreu um revés diante do Bragantino. A partida contra o Vasco, portanto, será de fundamental importância para a sequência da equipe na competição.
A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…
Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…
O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…
Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…
O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…