Foto; Divulgação/Arsenal
A negociação entre Flamengo e Jorginho, do Arsenal, permanece avançada e sem maiores obstáculos, mesmo após a lesão do volante — que inicialmente gerou apreensão entre os torcedores rubro-negros. O jogador sentiu dores na região torácica durante a partida contra o Brentford, pela Premier League, no dia 12 de abril, precisou deixar o campo.
A preocupação aumentou após o técnico Mikel Arteta confirmar, em coletiva de imprensa, que “Jorginho não deve mais atuar até o fim da temporada europeia”. Apesar disso, o período de recuperação não coincide com o calendário nacional e não deve exercer qualquer influência negativa nas tratativas.
A diretoria do Flamengo acompanha a situação de perto e recebeu informações médicas de que o atleta estará plenamente recuperado em duas ou, no máximo, três semanas.
O meio-campista deve iniciar a transição para o campo já na próxima semana. Entretanto, será necessário um período adicional para recondicionar fisicamente o jogador antes de sua reintegração ao elenco inglês. É importante ressaltar que o Arsenal ainda disputará quatro jogos na Premier League e permanece vivo na Liga dos Campeões da Europa, cuja final está marcada para 31 de maio, em Munique.
De acordo com informações de bastidores, já houve concordância quanto aos valores envolvidos na negociação entre Flamengo e Jorginho, e o jogador sinalizou positivamente para a mudança. Conforme fontes próximas à negociação, o otimismo entre os membros da diretoria da Gávea e do Ninho do Urubu é inegavelmente grande.
A negociação, porém, ainda enfrenta alguns riscos. A menos que surjam mudanças significativas, dois clubes estrangeiros podem tentar atravessar o acordo. Isso porque um clube da Itália e outro da Arábia Saudita já demonstraram interesse no volante para próxima janela.
A Arábia Saudita, por exemplo, tem investido fortemente no futebol com vistas à Copa do Mundo de 2034. Além disso, o Arsenal não desistiu completamente de manter o brasileiro, pois continua dialogando com o estafe do atleta para discutir uma possível renovação contratual.
Enquanto isso, no planejamento do Flamengo, a contratação de Jorginho é vista como uma peça importante para fortalecer o elenco. Principalmente diante das exigências da temporada, que inclui compromissos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Assim sendo, a diretoria rubro-negra age com cautela, ciente de que a concorrência pode intensificar a disputa pelo jogador nas próximas semanas.
Nesta sexta-feira (21 de novembro), Emerson Royal, lateral do Flamengo, afirmou ao jornal 'Gazzetta dello…
Vitinho, atualmente no Corinthians e com passagem marcante pelo Flamengo, comentou sobre a diferença entre…
Jorginho, volante do Flamengo e campeão de Champions League e Eurocopa, voltou a falar sobre…
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…