Flamengo

Flamengo se complica na Libertadores após vitória do Córdoba; veja

A situação do Flamengo na Libertadores ganhou contornos preocupantes após os jogos desta quinta-feira (24). O Central Córdoba venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1, no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, e assumiu a liderança do Grupo C. Com isso, os argentinos chegaram a sete pontos e abriram três de vantagem sobre o Rubro-Negro.

Além disso, o resultado deixa o time comandado por Filipe Luís em terceiro lugar, atrás da LDU, que tem cinco pontos. Portanto, o Flamengo entra pressionado na próxima rodada, porque só a vitória interessa diante do líder Córdoba fora de casa.

Veja como está a classificação do Grupo C

  • 1º Central Córdoba (ARG) – 7 pontos
  • 2º LDU (EQU) – 5 pontos
  • 3º Flamengo (BRA) – 4 pontos
  • 4º Deportivo Táchira (VEN) – 0 ponto

Sendo assim, para assumir a liderança, o Flamengo precisa vencer o Córdoba e ainda tirar o saldo de gols. Atualmente, os argentinos têm dois de saldo, enquanto o time brasileiro está zerado. Cabe ressaltar que o Mengão também terá de torcer por um tropeço da LDU contra o Táchira, na Venezuela.

Atuação firme dos argentinos diante de um Táchira frágil

O Central Córdoba começou o jogo em ritmo intenso. Logo aos três minutos, Matias Perello cruzou para Miguel Angulo abrir o placar. Aos 19, mais uma jogada pela direita terminou em gol de Nicolás Quagliata. Dessa maneira, os donos da casa dominaram o início do duelo.

O Táchira descontou aos 37 minutos com Juan Manuel Requena, após cobrança de falta de Maurice Cova. Por isso, o jogo ganhou emoção. Na etapa final, os venezuelanos tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram empatar.

Próximo desafio já têm data marcada

Na próxima rodada, no dia 7 de maio, o Táchira recebe a LDU às 19h, enquanto o Flamengo enfrenta o Córdoba às 21h30. Vale destacar: o confronto em solo argentino será decisivo. Desse jeito, o Rubro-Negro entra em campo com a obrigação de vencer, se quiser seguir vivo na briga pela liderança do grupo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vitinho, ex-Flamengo, faz comparação entre Arrascaeta e Depay, do Corinthians

Vitinho, atualmente no Corinthians e com passagem marcante pelo Flamengo, comentou sobre a diferença entre…

5 minutos ago

A declaração de Jorginho sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Jorginho, volante do Flamengo e campeão de Champions League e Eurocopa, voltou a falar sobre…

35 minutos ago

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

22 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

23 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

23 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

23 horas ago