Fluminense

Fluminense x Botafogo: a escalação escolhida por Renato Gaúcho

O Fluminense concluiu, nesta sexta-feira (25), sua preparação para o clássico contra o Botafogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi realizada no CT Carlos Castilho e marcou o retorno da equipe titular, que permaneceu treinando no Rio de Janeiro enquanto os reservas atuaram na partida da Sul-Americana, no Chile.

Afinal, após o empate por 1 a 1 com o Unión Española, Renato Gaúcho decidiu preservar seus principais jogadores, visando um desempenho melhor no duelo nacional. Agora, entretanto, os titulares voltam ao time. A provável formação terá Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Canobbio, Arias e Cano.

O lateral Gabriel Fuentes, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho, ainda é dúvida para o clássico, sobretudo por conta do gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Aliás, o técnico Renato destacou que a decisão sobre a presença do jogador será tomada “com cautela”, a fim de preservar sua condição física.

O Fluminense, sob o comando de Renato Gaúcho desde o início de abril, está invicto, com quatro vitórias e dois empates. Atualmente, ocupa a terceira posição na tabela com 10 pontos, e busca manter a boa fase. O duelo contra o Botafogo acontece neste sábado (26), às 21h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.

O Tricolor aposta na manutenção da base do time que foi a campo no último dia 20, no empate em 1 a 1 com o Vitória, também pelo Brasileirão. Conforme o planejamento da comissão técnica, o objetivo é garantir a consistência do time, ainda mais em um clássico de grande rivalidade.

Por fim, é importante lembrar que o Fluminense tenta quebrar um jejum de oito partidas sem vitórias em clássicos diante do Botafogo. O ambiente no clube é de confiança, ainda que a cautela seja evidente nas palavras de Renato, que reforçou: “Nossa prioridade é manter a regularidade e evoluir a cada jogo”.

Paula Mattos

Recent Posts

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

3 horas ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

3 horas ago

A declaração de Domènec Torrent envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…

3 horas ago

Juventus vai contratar titular do Flamengo por mais de 120 milhões

A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…

6 horas ago

Filipe Luís dá o ok, e dois jogadores vão ser negociados

O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…

6 horas ago

Fluminense tem desfalque confirmado para as quartas de final da Copa do Mundo

Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…

6 horas ago