Fluminense

Fluminense x Botafogo: a escalação escolhida por Renato Gaúcho

O Fluminense concluiu, nesta sexta-feira (25), sua preparação para o clássico contra o Botafogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi realizada no CT Carlos Castilho e marcou o retorno da equipe titular, que permaneceu treinando no Rio de Janeiro enquanto os reservas atuaram na partida da Sul-Americana, no Chile.

Afinal, após o empate por 1 a 1 com o Unión Española, Renato Gaúcho decidiu preservar seus principais jogadores, visando um desempenho melhor no duelo nacional. Agora, entretanto, os titulares voltam ao time. A provável formação terá Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Canobbio, Arias e Cano.

O lateral Gabriel Fuentes, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho, ainda é dúvida para o clássico, sobretudo por conta do gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Aliás, o técnico Renato destacou que a decisão sobre a presença do jogador será tomada “com cautela”, a fim de preservar sua condição física.

O Fluminense, sob o comando de Renato Gaúcho desde o início de abril, está invicto, com quatro vitórias e dois empates. Atualmente, ocupa a terceira posição na tabela com 10 pontos, e busca manter a boa fase. O duelo contra o Botafogo acontece neste sábado (26), às 21h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.

O Tricolor aposta na manutenção da base do time que foi a campo no último dia 20, no empate em 1 a 1 com o Vitória, também pelo Brasileirão. Conforme o planejamento da comissão técnica, o objetivo é garantir a consistência do time, ainda mais em um clássico de grande rivalidade.

Por fim, é importante lembrar que o Fluminense tenta quebrar um jejum de oito partidas sem vitórias em clássicos diante do Botafogo. O ambiente no clube é de confiança, ainda que a cautela seja evidente nas palavras de Renato, que reforçou: “Nossa prioridade é manter a regularidade e evoluir a cada jogo”.

Paula Silva

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

11 horas ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

13 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

14 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

14 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

14 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

14 horas ago