Botafogo

Paulo Nunes crava primeiro brasileiro eliminado da Libertadores

A situação do Botafogo na fase de grupos da Libertadores preocupa, conforme apontado pelo comentarista Paulo Nunes. Após a derrota para o Estudiantes, por 1 a 0, na noite de quarta-feira (23 de abril), na Argentina, o time carioca ficou em posição delicada na competição continental. Aliás, o resultado negativo marcou a segunda derrota do clube em três partidas disputadas, ampliando o cenário de incerteza para a classificação às oitavas de final.

Paulo Nunes, durante análise na Globo, foi direto ao destacar as dificuldades enfrentadas pelo time comandado por Renato Paiva. “Botafogo está com muita dificuldade. Sem o Bastos, o Botafogo está sentindo muito no sistema defensivo”, comentou. Posteriormente, ele ainda reforçou: “Está difícil para o Botafogo”. Dessa maneira, fica claro que a ausência do zagueiro angolano, que se recupera de lesão, tem sido um fator determinante para o frágil desempenho defensivo do clube.

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Atualmente, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Grupo A, somando três pontos. Contudo, a preocupação de Paulo Nunes não se limita apenas aos resultados. “O que preocupa não são só os resultados. O desempenho também. Não se vê uma melhora e isso é preocupante”, alertou o ex-jogador, evidenciando o baixo rendimento apresentado dentro de campo, mesmo após o início conturbado da temporada.

O comentarista, aliás, atribuiu a queda de rendimento a um conjunto de fatores. “É um combo. Demorar tanto tempo para ter um treinador. Vem de um ano maravilhoso. Ter um ano maravilhoso é difícil, mas manter é pior. Tem que trabalhar muito isso, a parte mental dos jogadores do Botafogo”, destacou Paulo Nunes. Assim sendo, o comentarista reforçou que a continuidade do bom desempenho depende, primordialmente, de uma estrutura psicológica bem estabelecida.

Enquanto isso, o Botafogo tenta reencontrar o caminho das vitórias. Enfim, após mais um revés na Libertadores, o clube volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste sábado (26 de abril), às 21h (horário de Brasília), quando enfrentará o Fluminense no estádio Nilton Santos, em partida válida pela sexta rodada da competição.

Por conseguinte, o duelo contra o rival tricolor surge como uma oportunidade para o Botafogo resgatar a confiança e tentar amenizar a pressão. A torcida aguarda por uma resposta em campo, pois, conforme o atual cenário, o alerta já está ligado e o planejamento da temporada pode sofrer sérios abalos caso não haja uma reação imediata.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

11 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

14 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

14 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

15 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

15 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

15 horas ago