Renato Paiva em ação pelo Botafogo em 2025 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Renato Paiva atingiu uma marca nada animadora nos primeiros jogos pelo Botafogo. Em levantamento divulgado pela plataforma “Sofascore”, o treinador português se igualou a Lúcio Flávio como o técnico com o pior aproveitamento nas oito partidas iniciais sob comando do clube na Era SAF.
Até o momento, Paiva soma duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um desempenho de 33,3%. O número repete o índice de Lúcio Flávio em 2023, o que liga o sinal de alerta na diretoria e na torcida alvinegra.
Além disso, os números de Renato Paiva são inferiores aos de técnicos que não tiveram continuidade no clube. Cabe ressaltar que o Glorioso ainda não venceu e sequer marcou gols fora de casa sob o comando do treinador. Isso porque o time tem mostrado pouca criatividade ofensiva longe do Estádio Nilton Santos, algo que preocupa, principalmente em competições de pontos corridos ou com confrontos eliminatórios.
Veja o desempenho dos treinadores nos oito primeiros jogos da Era SAF:
Portanto, o desempenho de Renato Paiva é um dos mais fracos desde a mudança de gestão no clube. Por isso, a pressão por resultados imediatos cresce a cada rodada. Vale destacar que a expectativa é que o treinador encontre soluções rápidas para evitar uma crise precoce.
Sendo assim, apesar dos números preocupantes, ainda há tempo para recuperação. Com isso, a sequência dos próximos jogos será decisiva para avaliar a permanência e a evolução de Paiva no comando técnico. Desse jeito, o Botafogo tenta reencontrar o rumo, apoiado na esperança de dias melhores para a torcida.
O Inter Miami está oficialmente fora do Mundial de Clubes da FIFA 2025. A equipe…
Depois de um mês afastado por lesão, Gabriel Xavier voltou a vestir a camisa do…
A viagem do Flamengo para São Luís nesta quarta-feira (30) revelou um grande destaque fora…
O Vasco publicou, na noite de quarta-feira (30 de abril), o primeiro balanço financeiro da…
O Botafogo conquistou sua segunda vitória consecutiva ao golear o Capital-DF por 4 a 0,…
Contratado há apenas seis meses, Gabigol pode estar de saída do Cruzeiro. O atacante, que…