Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)
O Atlético-MG aguarda a chegada do restante do material para a instalação da grama sintética na Arena MRV. A expectativa é que a carga, anteriormente retida no Aeroporto de Viracopos devido à greve dos auditores fiscais da Receita Federal, chegue a Belo Horizonte neste sábado (26). A conclusão da obra depende desse envio, uma vez que cerca de 40% do material ainda estava pendente de liberação.
A instalação da grama sintética, que substitui o piso natural, já está em andamento no estádio. Conforme divulgado pelo clube, foram aplicados rolos de “shockpad” e parte da grama nos setores já liberados. Entretanto, o andamento total da obra ficou condicionado à chegada dos materiais que estavam em fiscalização, atrasando o cronograma inicialmente previsto para a finalização do gramado.
Apesar do avanço nas obras, o Atlético-MG ainda não definiu uma data oficial para a reabertura da Arena MRV. A mudança de piso e outras melhorias vêm sendo realizadas desde o início da temporada, com o objetivo de oferecer melhores condições para as partidas do time. Contudo, a expectativa é que em maio o estádio volte a receber jogos, fato que inegavelmente anima os torcedores.
Aliás, o confronto contra o Fluminense, marcado para sábado (11 de maio), é considerado pelo clube como uma possibilidade concreta para a reestreia da equipe em sua casa. Entretanto, a confirmação ainda depende da conclusão dos trabalhos e da vistoria necessária para liberar o local para uso em competições oficiais.
Anteriormente, o Atlético já havia utilizado a Arena MRV em 2023, mas decidiu pela troca do gramado natural para o sintético a fim de atender a padrões técnicos e reduzir os custos de manutenção. Portanto, as intervenções atuais fazem parte de um planejamento de modernização da infraestrutura do estádio.
Em síntese, a expectativa é grande para que, com a chegada do material e o término das obras, o Galo possa, enfim, voltar a jogar na Arena MRV ainda neste primeiro semestre de 2025.
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 19h30 (horário de Brasília),…
Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB, Diego Ribas…
Mesmo com contrato renovado até dezembro de 2030, Gerson segue sendo alvo de clubes do…
Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians nesta terça-feira (29). Porém, em…
Treinador saiu em defesa do atacante Na noite da última terça-feira (29), o Internacional recebeu…
Na coletiva após o jogo entre Fluminense e Aparecidense-GO, Renato Gaúcho não poupou críticas ao…