Ex-jogador Cafu (Foto: Reprodução)
As recentes declarações de Memphis Depay após a derrota do Corinthians para o Fluminense, em partida realizada na Neo Química Arena, provocaram grande repercussão no cenário esportivo. Conforme destacado por Cafu, capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, as críticas feitas pelo atacante holandês podem ter tido impacto decisivo na demissão do técnico Ramon Díaz.
Durante participação no programa “Arena SBT” na terça-feira (23), Cafu reprovou publicamente a postura de Depay. “De verdade, jogador tem que ficar quieto e jogar futebol. Jogador não tem que falar de treinador, não tem que falar de dirigente”, afirmou.
O ex-lateral acrescentou que, segundo sua experiência, “se quiser, jogador derruba treinador”, ainda que tenha frisado que não acredita que esse tenha sido exatamente o caso envolvendo Ramon Díaz.
Anteriormente à demissão, Memphis Depay concedeu entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, onde manifestou insatisfação com a falta de evolução do time. Conforme suas palavras, o Corinthians apresentava uma equipe espaçada em campo e sem organização tática evidente. Assim sendo, para Cafu, essas declarações foram vistas como uma exposição desnecessária, sobretudo no ambiente de pressão vivido pelo clube.
Memphis, entretanto, reagiu de maneira irônica às especulações de sua influência na queda de Ramon. “Despedidas são muito dramáticas, mas se as pessoas pensam isso, podem me chamar de vice-presidente. Eu sou jogador, falo do jogo”, disse o atacante.
Ainda assim, Cafu reiterou seu ponto de vista ao afirmar que é precípuo que os jogadores se concentrem apenas em desempenhar suas funções dentro das quatro linhas. “Tem a sua função dentro de campo, cumpre essa função e acabou”, enfatizou, demonstrando inegável descontentamento com a exposição de Memphis em um momento delicado.
Enquanto a polêmica se desenrola, o Corinthians prossegue em seu planejamento para substituir Ramón Díaz. As últimas atualizações acerca do tema indicam, enfim, para um acordo entre Corinthians e Dorival Júnior — que voltou à prioridade após a negativa de Tite.
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…
A campanha consistente do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025 começa a refletir também nos…
Logo em sua primeira coletiva após estrear com a camisa do Flamengo, Samuel Lino chamou…
Durante a apresentação oficial do atacante Samuel Lino, o diretor de futebol do Flamengo, José…
A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro…
O Sport vai enfrentar o Bahia, na tarde deste sábado, em partida válida pela 18ª…