Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Na última quarta-feira, o Vitória acabou derrotado em casa para o Cerro Largo por 1 a 0, gol de Facundo Peraza e segue sem vencer na Sul-Americana de 2025. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Thiago Carpini saiu em defesa de sua equipe e disse que “seu elenco é qualificado”.
“O tabu deles não tem nenhuma relação com a gente, não é problema nosso, não carregamos esse peso. Não digo qualidade, meu elenco é qualificado. Temos dificuldades, é claro, mas estamos trabalhando para melhorar. A competitividade tem melhorado a cada jogo, o terço final também”, iniciou o treinador.
“Agora é o detalhe da gente caprichar e ajustar a bola final para ser mais competitivo. Falar em falta de qualidade é muito pesado, mesmo porque meu elenco é muito bom, qualificado. Eu confio nesses atletas, estou no dia a dia e vejo o quanto eles trabalham”, acrescentou.
Na coletiva, Carpini fez questão de deixar claro que a disputa da Sul-Americana é muito importante e que a equipe irá brigar até o final pela classificação. Neste momento, o Vitória é o terceiro do Grupo B com dois pontos.
“Na verdade eu não falei da Sul-Americana. Falei que o carro-chefe é a Série A. O que move o clube é a Série A, é o que nos dá condição financeira de brigar, e disputar a Sul-Americana outra vez. Claro que em paralelo a isso a gente tem, sim, prioridade pela Sul-Americana. E não estou falando isso pela derrota de hoje. Ainda temos três jogos e vamos brigar pela classificação”, disse, completando:
“Temos um elenco qualificado dentro de nossa realidade, tudo o que foi possível foi feito para que a gente represente o torcedor nas competições, para fazer o que foi feito no segundo tempo, quando honramos o torcedor dentro de campo. Eu sigo acreditando. Enquanto tiver chances, o Vitória é isso em sua história. Vamos seguir lutando”, finalizou Thiago Carpini.
O Vitória volta a campo neste domingo (27) em confronto diante do Grêmio, no Barradão. A partida da sexta rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 18h30 (horário de Brasília).
O atacante Gonzalo Plata, atualmente no Flamengo, vive um momento de recuperação emocional e esportiva…
O Flamengo definiu uma mudança relevante em seu planejamento para a próxima temporada. Após utilizar…
Classificado para a semifinal da Copa Intercontinental, o Flamengo se prepara para enfrentar o Pyramids,…
Pedro voltou a participar das atividades com bola junto ao grupo do Flamengo na quinta-feira…
O Pyramids garantiu sua presença entre os quatro finalistas da Copa Intercontinental após superar duas…
O PSG acompanha de perto a trajetória do Flamengo na Copa Intercontinental e se prepara…