Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Pedro Caixinha prometeu recorrer à Fifa para receber a multa rescisória milionária do Santos. Ele considerou “ofensiva” a proposta feita pelo Peixe de pagar a quantia em até três anos, enquanto ela deveria ser paga dez dias depois da demissão.
O curto vínculo entre Pedro Caixinha e Santos durou só até a derrota para o Fluminense por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em 13 de abril. A pressão sobre o treinador português aumentava jogo após jogo, por conta das atuações abaixo das expectativas do torcedor e da diretoria santistas.
Com o retorno de Neymar a Vila Belmiro e a volta da equipe para a elite do futebol brasileiro, criou-se a expectativa de que o Peixe brigaria por títulos. A queda para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista e o início ruim no Brasileirão, com derrotas para Vasco e o Tricolor das Laranjeiras, junto do empate com o Bahia, foram a gota d’água e o fim do trabalho do treinador.
Embora o Santos tenha o demitido, o clube atravessa um imbróglio com o técnico. Caixinha tem direito a receber cerca de 16 milhões de reais como multa rescisória e o Peixe propôs pagar essa quantia de forma parcelada, em até três anos.
Por sua vez, o português considerou a oferta “ofensiva” e prometeu ir à Fifa para receber imediatamente. Esse valor deveria ter sido pago dez dias depois da demissão dele, algo que ainda não foi feito e que também impossibilita o time de contratar outro nome.
A rescisão ainda não foi assinada por Caixinha e, com isso, o clube está impedido de registrar outro treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”.
Enquanto isso, quem tem comandado o Peixe é o treinador interino César Sampaio. Sob o comando dele, o Santos venceu o Atlético-MG em casa, por 2 a 0, mas perdeu para o São Paulo, no Morumbis.
Guilherme Bala, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, está colhendo frutos de uma temporada memorável…
O Flamengo, comandado por Filipe Luís, segue ativo no mercado em busca de reforços estratégicos…
O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, vive um início turbulento na Roma. Contratado por 25 milhões de…
A defesa do Flamengo alcançou um feito inédito nesta década ao se tornar a mais…
O goleiro Agustín Rossi explicou como o Flamengo pretende abordar a intensa sequência de três…
O meia-atacante colombiano Jorge Carrascal permaneceu no banco de reservas durante a vitória do Flamengo…