Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Pedro Caixinha prometeu recorrer à Fifa para receber a multa rescisória milionária do Santos. Ele considerou “ofensiva” a proposta feita pelo Peixe de pagar a quantia em até três anos, enquanto ela deveria ser paga dez dias depois da demissão.
O curto vínculo entre Pedro Caixinha e Santos durou só até a derrota para o Fluminense por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em 13 de abril. A pressão sobre o treinador português aumentava jogo após jogo, por conta das atuações abaixo das expectativas do torcedor e da diretoria santistas.
Com o retorno de Neymar a Vila Belmiro e a volta da equipe para a elite do futebol brasileiro, criou-se a expectativa de que o Peixe brigaria por títulos. A queda para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista e o início ruim no Brasileirão, com derrotas para Vasco e o Tricolor das Laranjeiras, junto do empate com o Bahia, foram a gota d’água e o fim do trabalho do treinador.
Embora o Santos tenha o demitido, o clube atravessa um imbróglio com o técnico. Caixinha tem direito a receber cerca de 16 milhões de reais como multa rescisória e o Peixe propôs pagar essa quantia de forma parcelada, em até três anos.
Por sua vez, o português considerou a oferta “ofensiva” e prometeu ir à Fifa para receber imediatamente. Esse valor deveria ter sido pago dez dias depois da demissão dele, algo que ainda não foi feito e que também impossibilita o time de contratar outro nome.
A rescisão ainda não foi assinada por Caixinha e, com isso, o clube está impedido de registrar outro treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”.
Enquanto isso, quem tem comandado o Peixe é o treinador interino César Sampaio. Sob o comando dele, o Santos venceu o Atlético-MG em casa, por 2 a 0, mas perdeu para o São Paulo, no Morumbis.
A renovação de vínculo entre Flamengo e Giorgian De Arrascaeta foi oficializada neste sábado (08…
Estreando no mercado de apostas esportivas e IGaming com a missão de revolucionar a diversão…
Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…
Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…
Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…
Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…