Santos

André Jardine recusa proposta para treinar o Santos

O Santos ainda enfrenta dificuldades para definir seu novo comandante. Após a demissão de Pedro Caixinha, quem assumiu o time interinamente foi César Sampaio. A indefinição no comando técnico preocupa a diretoria, que busca um nome capaz de reverter o atual cenário dentro do Campeonato Brasileiro, afinal, o clube ocupa uma posição incômoda na tabela.

Diversas tentativas de contratação foram realizadas pela diretoria. Nomes como Dorival Júnior, Thiago Motta e Ramón Díaz estiveram na pauta, mas as negociações não evoluíram. Posteriormente, o Santos sondou Vanderlei Luxemburgo e Thiago Carpini, contudo, também não obteve sucesso. A busca constante reflete a urgência do clube em encontrar uma liderança sólida para o restante da temporada.

André Jardine durante treino do América do México (Foto: Reprodução/Instagram)

André Jardine, atualmente técnico do América, do México, foi um dos alvos mais recentes. De acordo com informações apuradas, a diretoria santista chegou a entrar em contato com o treinador. Entretanto, Jardine, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2020, não demonstrou interesse em seguir com as conversas para retornar ao Brasil.

O momento positivo vivido pelo treinador no futebol mexicano, aliás, foi um dos fatores que o afastaram de um possível acordo. Jardine acumula seis títulos pelo América e, além disso, possui um contrato robusto, com salário elevado e multa rescisória considerada alta para os padrões atuais do mercado brasileiro. Assim sendo, sua permanência no México parece ser prioridade no momento.

Enquanto a diretoria busca alternativas para preencher a lacuna no comando técnico, o Santos precisa, primordialmente, reagir no Brasileirão. A equipe ocupa a zona de rebaixamento e necessita somar pontos para sair da parte inferior da tabela. Aliás, a instabilidade no comando técnico pode impactar diretamente no desempenho do time em campo.

O próximo compromisso do Santos será neste domingo (27 de abril), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino. Sob o comando interino de César Sampaio, o Alvinegro Praiano tentará aproveitar o apoio da torcida para conquistar uma vitória importante, enquanto o cenário fora das quatro linhas continua indefinido.

Matheus Felipe

Recent Posts

Ex-Flamengo conquista prêmio importante fora do Brasil

Guilherme Bala, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, está colhendo frutos de uma temporada memorável…

19 minutos ago

Clube europeu exige valor milionário para negociar zagueiro com o Flamengo

O Flamengo, comandado por Filipe Luís, segue ativo no mercado em busca de reforços estratégicos…

49 minutos ago

Wesley, ex-Flamengo, é alvo de críticas na Europa; veja

O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, vive um início turbulento na Roma. Contratado por 25 milhões de…

1 hora ago

Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo fazem história no Flamengo

A defesa do Flamengo alcançou um feito inédito nesta década ao se tornar a mais…

3 horas ago

Rossi, do Flamengo, é sincero ao falar sobre o Internacional

O goleiro Agustín Rossi explicou como o Flamengo pretende abordar a intensa sequência de três…

13 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero ao falar sobre Jorge Carrascal

O meia-atacante colombiano Jorge Carrascal permaneceu no banco de reservas durante a vitória do Flamengo…

13 horas ago