Santos

André Jardine recusa proposta para treinar o Santos

O Santos ainda enfrenta dificuldades para definir seu novo comandante. Após a demissão de Pedro Caixinha, quem assumiu o time interinamente foi César Sampaio. A indefinição no comando técnico preocupa a diretoria, que busca um nome capaz de reverter o atual cenário dentro do Campeonato Brasileiro, afinal, o clube ocupa uma posição incômoda na tabela.

Diversas tentativas de contratação foram realizadas pela diretoria. Nomes como Dorival Júnior, Thiago Motta e Ramón Díaz estiveram na pauta, mas as negociações não evoluíram. Posteriormente, o Santos sondou Vanderlei Luxemburgo e Thiago Carpini, contudo, também não obteve sucesso. A busca constante reflete a urgência do clube em encontrar uma liderança sólida para o restante da temporada.

André Jardine durante treino do América do México (Foto: Reprodução/Instagram)

André Jardine, atualmente técnico do América, do México, foi um dos alvos mais recentes. De acordo com informações apuradas, a diretoria santista chegou a entrar em contato com o treinador. Entretanto, Jardine, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2020, não demonstrou interesse em seguir com as conversas para retornar ao Brasil.

O momento positivo vivido pelo treinador no futebol mexicano, aliás, foi um dos fatores que o afastaram de um possível acordo. Jardine acumula seis títulos pelo América e, além disso, possui um contrato robusto, com salário elevado e multa rescisória considerada alta para os padrões atuais do mercado brasileiro. Assim sendo, sua permanência no México parece ser prioridade no momento.

Enquanto a diretoria busca alternativas para preencher a lacuna no comando técnico, o Santos precisa, primordialmente, reagir no Brasileirão. A equipe ocupa a zona de rebaixamento e necessita somar pontos para sair da parte inferior da tabela. Aliás, a instabilidade no comando técnico pode impactar diretamente no desempenho do time em campo.

O próximo compromisso do Santos será neste domingo (27 de abril), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino. Sob o comando interino de César Sampaio, o Alvinegro Praiano tentará aproveitar o apoio da torcida para conquistar uma vitória importante, enquanto o cenário fora das quatro linhas continua indefinido.

Matheus Felipe

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

16 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

16 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

16 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

16 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

17 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

17 horas ago