Atlético-MG

Brasileirão: Atlético-MG pode acabar com jejum de nove meses

O Atlético-MG entra em campo neste sábado (26), às 18h30, fora de casa, diante do Mirassol, com a missão de quebrar uma incômoda sequência de nove meses sem vencer dois jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro. A partida marca a sexta rodada da competição nacional e representa um desafio importante para o elenco alvinegro, que tenta consolidar a recuperação iniciada na rodada anterior.

Aliás, a última vez que o Atlético-MG obteve vitórias seguidas na Série A foi em julho de 2024, quando superou o Vasco e o Corinthians em compromissos realizados no Mineirão. Desde então, o time enfrentou dificuldades consideráveis: foram 25 partidas, resultando em apenas cinco triunfos, nove empates e 11 derrotas. Esse desempenho, portanto, foi determinante para que o clube terminasse a temporada passada fora da zona de classificação para a Libertadores e, surpreendentemente, lutasse contra o rebaixamento até a última rodada.

A vitória recente sobre o Botafogo por 1 a 0, em Belo Horizonte, serviu para dar um novo ânimo ao elenco. Contudo, a necessidade de manter a consistência é vista como primordial. “Temos que levar essas viagens da melhor maneira possível. Calendário diferente, um pouco mais apertado do que o normal. É fazer de tudo pra vencer o maior número de jogos”, declarou um dos jogadores, enfatizando a importância do comprometimento coletivo.

Atualmente, o Atlético-MG se encontra no início de uma maratona de compromissos longe de seus domínios. O duelo contra o Mirassol é o segundo de uma sequência de cinco partidas fora de Belo Horizonte, o que, inequivocamente, aumenta a responsabilidade sobre o grupo comandado por Cuca. O treinador, aliás, conta com o retorno de peças importantes para esta rodada: Alan Franco, Hulk e Gustavo Scarpa, que não atuou diante do Caracas por ter acompanhado o nascimento do filho, já estão reintegrados à delegação.

Em termos de escalação, a expectativa é de que Cuca opte por uma formação mais encorpada para enfrentar o Mirassol, visando precípuamente dar estabilidade ao time e construir uma sequência positiva no campeonato. Embora o técnico ainda mantenha certo mistério sobre a equipe titular, a tendência é que o meio-campo receba reforços significativos com a entrada de Scarpa.

Ana Teixeira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

8 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

8 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

8 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

8 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

12 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

13 horas ago