Palmeiras

Palmeiras: atualização na situação de Richard Ríos

O Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira (25), logo após a vitória por 3 a 2 contra o Bolívar, em La Paz, pela Conmebol Libertadores. A delegação desembarcou no Brasil durante a madrugada e se dirigiu diretamente à Academia de Futebol, onde os atletas descansaram por algumas horas antes de iniciarem a recuperação física.

Entre as novidades, a situação de Richard Ríos chamou a atenção. O volante, que havia sido poupado do confronto na Bolívia devido a dores na coxa esquerda, retornou aos trabalhos no gramado. Conforme informações do clube, o colombiano participou normalmente da atividade técnica, indicando evolução positiva em sua condição física.

Aliás, a presença de Ríos em campo foi importante, principalmente no momento em que o Palmeiras se prepara para enfrentar o Bahia, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe técnica, então, monitora de perto o jogador, mas a participação integral no treino desta sexta-feira reforça sua possibilidade de ser relacionado.

Entretanto, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira ainda adota cautela. Porquanto o desgaste da sequência de jogos e a viagem para a altitude de La Paz exigem cuidados adicionais, o departamento de saúde e performance do clube segue atento às respostas físicas dos atletas durante os treinos.

Enquanto Ríos demonstrou recuperação satisfatória, outros jogadores seguiram processos específicos de transição, como Murilo, Mayke, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues. Assim sendo, a expectativa é de que novas avaliações definam a presença do colombiano na lista de relacionados para a próxima rodada do Brasileirão.

Em síntese, Richard Ríos, salvo qualquer imprevisto, deverá ser uma opção importante para Abel Ferreira no duelo contra o Bahia. Afinal, a recuperação completa do volante é vista como fator relevante para a sequência da temporada alviverde.

Palmeiras e Bahia vão se enfrentar no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Paula Mattos

Recent Posts

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

28 minutos ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

58 minutos ago

STJD define previsão para julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, vinculado ao Flamengo desde 2019, terá de enfrentar a Justiça Desportiva…

58 minutos ago

Atacante internacional vai custar caminhão de dinheiro ao Botafogo; veja valores

A busca por reforços ofensivos no Botafogo avançou nesta semana com a negociação em estágio…

1 hora ago

Savarino rejeitou clube da Europa para permanecer no Botafogo

Revelado pelas categorias de base do futebol venezuelano, Savarino chegou ao Botafogo como uma das…

2 horas ago

Negociação avança e atacante do São Paulo pode se transferir para a Europa

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Henrique Carmo está próximo de…

3 horas ago