Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)
Alvo de intensa movimentação no mercado de transferências, o atacante Raphinha, atualmente no Barcelona, abordou publicamente a proposta bilionária recebida do Al-Hilal. Em declarações recentes, o brasileiro revelou que, se tivesse recebido a oferta no ano anterior, sua resposta seria diferente.
O jogador admitiu que “não esperava” a investida saudita e que os valores oferecidos o surpreenderam. “São números bem altos. Se essa proposta tivesse chegado para mim no ano passado, eu teria ido, porque mentalmente eu estava um pouco para baixo”, afirmou Raphinha em entrevista à TNT Sports.
Ele acrescentou que, naquele momento, a proposta seria uma solução para sua estabilidade pessoal e familiar: “Resolveria a minha vida, da minha esposa e da minha família. Quem fala que não iria é mentiroso, porque é impossível ver valores dessa grandeza e não pensar que isso mudaria a vida.”
Conforme informações do jornal espanhol Sport, o Al-Hilal estaria disposto a pagar cerca de 200 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) em salários ao longo de quatro temporadas, além de 100 milhões de euros (cerca de R$ 659 milhões) ao Barcelona pela transferência. O acordo proposto ao jogador previa um vínculo até 2029, o que, inevitavelmente, colocaria Raphinha entre os atletas mais bem pagos do mundo.
Apesar do impacto financeiro inegável, Raphinha optou por manter seu planejamento no futebol europeu. “Ainda tinha muito para dar no Barcelona e na Europa, além de seguir com a possibilidade de vestir a camisa da seleção”, declarou o atacante. Aliás, o bom momento vivido pelo brasileiro na temporada 2024/2025 reforçou sua decisão de permanecer no clube catalão.
Raphinha é um dos principais destaques do clube catalão, que lidera o Campeonato Espanhol, está na semifinal da Liga dos Campeões e disputará a final da Copa do Rei neste sábado (26). Com 30 gols e 23 assistências em 49 partidas, o desempenho do atacante o colocou, inclusive, entre os favoritos a disputar a Bola de Ouro, premiação máxima do futebol mundial.
“Vestir a camisa da seleção, jogar as principais competições e ser protagonista no Barcelona foram fatores que, certamente, me fizeram fechar um pouco os ouvidos para o dinheiro e abrir mais a mente para os sonhos”, explicou o jogador, em mais um trecho da entrevista concedida à emissora.
Seu contrato atual é válido até 2027, e o atacante expressou o desejo de seguir defendendo o clube catalão.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…