Palmeiras x Bahia pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Bahia conquistou uma vitória importante ao bater o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, na tarde de domingo (27). A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve como destaque o gol de Kayky aos 47 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor de Aço aproveitou o avanço ofensivo do adversário para definir o placar. O resultado surpreendeu os torcedores, principalmente porque o Palmeiras formou seu chamado “ataque dos sonhos” no segundo tempo, com Paulinho, Estêvão e Vitor Roque.
O jogo começou de forma intensa, embora com poucas oportunidades claras. O Bahia apostou na velocidade de Erick Pulga e Ademir para explorar as costas da defesa palmeirense, enquanto o time da casa encontrou dificuldades para furar a forte marcação adversária. Mesmo dominando a posse e finalizando oito vezes no primeiro tempo, o Palmeiras não acertou o gol de Marcos Felipe. Aliás, a melhor chance foi do Bahia, quando Erick Pulga ficou cara a cara com Weverton, que fez grande defesa.
No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira lançou mão de uma formação ainda mais ofensiva. Contudo, mesmo com 21 finalizações, o Alviverde acertou apenas duas na meta adversária. Vitor Roque, que vive um jejum de gols, teve uma grande oportunidade aos 23 minutos, mas Erick salvou em cima da linha, mantendo o empate até o fim. O camisa 9, revelado pelas categorias de base do América-MG, chegou ao seu 11º jogo consecutivo sem balançar as redes.
O Bahia, que se manteve compacto durante boa parte da partida, aproveitou o espaço deixado pelo adversário nos minutos finais. Kayky, que entrou no decorrer do jogo, tabelou com Cauly e, com uma cavadinha sobre Weverton, selou a vitória tricolor. “Fui muito feliz na finalização”, disse o atacante após a partida.
Com a derrota, o Palmeiras perdeu a liderança da competição para o Flamengo, que soma 14 pontos. Já o Bahia, com 9 pontos, subiu para a sétima colocação. Assim sendo, o resultado representou um grande impulso para o time comandado por Rogério Ceni, que continua seu planejamento para brigar na parte de cima da tabela.
Posteriormente, ambas as equipes voltam a campo pela Copa do Brasil. O Palmeiras enfrenta o Ceará na quarta-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília), enquanto o Bahia visita o Paysandu no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília). Os confrontos são válidos pela terceira fase da competição nacional.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…