Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, segue em processo de recuperação devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito. Conforme informações, o jogador ainda precisará de aproximadamente três semanas para retornar aos gramados. Garro, que está afastado desde a final do Campeonato Paulista em 27 de março, realiza sessões intensas de fisioterapia e fortalecimento muscular sob supervisão do departamento médico do clube.
Atualmente, Garro é acompanhado de perto pelo fisioterapeuta espanhol Javier Ledesma, indicado por Memphis Depay. Aliás, foi devido à agenda de Ledesma que Garro se deslocou para a Espanha anteriormente, a fim de manter a continuidade do tratamento. “Sempre trabalhando em conjunto, com o departamento médico sabendo de toda a proposta de tratamento do fisioterapeuta dele”, explicou a médica Ana Carolina Côrte, em entrevista.
De acordo com Ana Carolina, o planejamento é que o meia inicie trabalhos em campo já na próxima semana, focando, a princípio, no fortalecimento físico. “Por volta do dia 10 de maio, começará a transição com a preparação física para que ele retorne no dia 20 de maio”, afirmou a médica. Dessa forma, a volta oficial aos jogos está condicionada à plena evolução dessa etapa.
Embora o quadro clínico de Garro tenha solução definitiva, a médica alerta que cuidados contínuos serão necessários para evitar recidivas. “Vai exigir manutenção do trabalho de força e controle de carga, que é natural para manter o joelho dele pronto para jogar sempre”, destacou Ana Carolina, mostrando que o Corinthians adota um protocolo rigoroso com seus atletas.
Em meio ao tratamento de Garro, o departamento médico do Corinthians se encontra, atualmente, com poucos jogadores sob cuidados. Inclusive, o atacante Talles Magno, que também precisou de atenção médica recentemente, já está apto para atuar. Assim, o clube atravessa um momento de estabilidade no setor de saúde do elenco.
Inegavelmente, a ausência de Garro tem provocado ajustes na equipe, conforme discussões recentes entre torcedores e comissão técnica. Entretanto, a expectativa interna é que, seguindo todos os procedimentos, o camisa 8 retorne em plenas condições físicas para contribuir com o Corinthians nas próximas competições.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…