Flamengo

Flamengo x Corinthians: a declaração de Pedro

Neste domingo (27), o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O embate marcou o retorno de Pedro à titularidade do Rubro-Negro, e o artilheiro reverência balançou as redes em duas oportunidades.

Ao final do confronto, Pedro concedeu entrevista. Eleito o craque do jogo, o camisa 9 do Mengão celebrou o resultado e o prêmio recebido, mas fez questão de valorizar o coletivo do Fla, que deu um show e foi fundamental para o placar elástico e, de quebra, pelos dois gols do atacante.

“Acho que todo mundo foi craque do jogo. O conjunto da equipe que sobressaiu hoje. Quando o coletivo sobressai, o individual aparece também. O Arrasca, todo mundo ali jogou muito bem hoje. Então é… Dividir o prêmio (com o Arrascaeta), a gente agradece, mas o mais importante é dentro de campo, ajudar no Flamengo e todo mundo junto vai dar o melhor”, disse.

Pedro também foi questionado sobre a facilidade de jogar com Arrascaeta como garçom, e fez questão de rasgar elogios ao companheiro.

“Com certeza, fica fácil (de jogar). Tem a visão de jogo diferenciada. Então fica muito fácil jogar com ele e com todos ali do meio, porque tem muita qualidade”, concluiu.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos na tabela e voltou à liderança do torneio nacional. Em seis jogos disputados, o Rubro-Negro venceu quatro e empatou dois. Foram 15 gols marcados e 2 sofridos, um saldo positivo de 13 tentos.

O Corinthians, por sua vez, está na 11ª posição, com sete pontos. Em seis partidas, o Alvinegro venceu duas, empatou uma e perdeu três. Foram seis gols marcados e 10 sofridos, um saldo negativo de quatro tentos.

Paula Mattos

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

1 hora ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

2 horas ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

2 horas ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

2 horas ago