Vitor Roque pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O início de trajetória de Vitor Roque no Palmeiras se tornou tema da análise de Milton Neves, colunista do UOL Esporte, após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Bahia, na noite do último domingo (27), pelo Brasileirão. Conforme destacou o jornalista, “quando ele chegou, a sensação era de que os problemas tinham acabado”, afinal, o clube havia suprido sua principal carência.
Vitor Roque chegou cercado de esperanças, mas segue sem balançar as redes após onze partidas disputadas pelo Verdão. “Muito longe mesmo!”, reforçou Milton Neves, ao apontar a falta de gols como um sinal preocupante diante do investimento feito.
O colunista questiona se a dificuldade do atacante em se firmar deve-se a uma adaptação lenta ou se existe a possibilidade de se tornar um “mico” semelhante a Miguel Borja.
Enquanto isso, a análise é de que, apesar dos esforços em campo, o camisa 9 não tem conseguido converter suas movimentações e briga pela bola em gols. É importante destacar que, embora tenha enfrentado situações de azar, como anulações do VAR e defesas salvadoras de zagueiros adversários, Milton Neves acredita que não se pode atribuir a responsabilidade apenas à falta de sorte.
O tropeço contra o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, agravou ainda mais a pressão. O Palmeiras perdeu a liderança da competição para o Flamengo, mesmo com o craque em campo. Vitor Roque foi acionado no segundo tempo e até mostrou determinação, movimentação e disposição para buscar jogadas, mas saiu mais uma vez sem marcar.
A imprensa internacional também já atenta ao seu desempenho: o jornal espanhol “AS” destacou o “momento crítico” do jogador, atribuindo sua fase ao período de adaptação no novo clube.
É relevante ressaltar que, enquanto os números seguem negativos, a torcida palmeirense tem valorizado a entrega do jovem atacante. Aliás, mesmo na seca de gols, o empenho de Vitor Roque vem sendo reconhecido pelos torcedores que acompanham cada jogo no Allianz Parque.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…