Corinthians

A declaração de Romero direcionada a Dorival Jr, técnico do Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (28), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe. Aos 63 anos, Dorival chega ao clube com contrato até 31 de dezembro de 2026, e essa será sua primeira passagem pelo Timão. O anúncio ocorre logo após a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no domingo (27), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a chegada de Dorival, a comissão técnica do Corinthians também passa por mudanças. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende, chegam para apoiar o trabalho do novo comandante. O treinador já comandou o primeiro treino na tarde de segunda-feira e, nesta terça-feira (29), concederá uma entrevista coletiva transmitida pela CORINTHIANS TV.

O que Romero disse sobre a chegada de Dorival

O atacante Romero, um dos principais jogadores do elenco, se manifestou sobre a chegada do novo técnico.

“O Dorival chegou e vamos tentar mudar isso na quarta-feira. Aqui não tem lamento, aqui cada três dias você tem que mostrar por que você está jogando aqui no Corinthians. Bom, agora temos a quarta-feira pela Copa do Brasil. A gente tem o Campeonato Brasileiro contra o Internacional de novo. Rápido, porque, como eu falei, não tem lamento e vamos tentar trabalhar esses dias que ficam para melhorar”, afirmou o jogador, que já volta suas atenções para o próximo duelo.

A importância de virar a chave rapidamente

Vale destacar que, com a chegada de Dorival Júnior, o Corinthians não pode se dar ao luxo de lamentar a derrota para o Flamengo. A equipe já vira a chave para a Copa do Brasil, com um importante confronto contra o Novorizontino na próxima quarta-feira (30), válido pela terceira fase da competição. Sendo assim, o novo técnico terá pouco tempo para ajustar a equipe e implementar seu estilo de jogo.

O que esperar de Dorival Júnior taticamente

Dessa maneira, a expectativa é de que Dorival Júnior implemente um futebol mais organizado e eficiente. Isso porque o treinador tem como característica o trabalho com times sólidos defensivamente e com transições rápidas no ataque. Portanto, espera-se que o Corinthians melhore sua consistência defensiva e tenha mais organização nas jogadas ofensivas.

Além disso, Dorival Júnior tem experiência para gerenciar pressões, como é o caso de assumir uma equipe como o Corinthians, que vive um momento turbulento. Com isso, é possível que o treinador consiga recuperar rapidamente a confiança do elenco e, consequentemente, trazer resultados positivos. Cabe ressaltar que a sua capacidade de trabalhar em jogos decisivos será fundamental para o sucesso do Timão nas competições que ainda disputa.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

11 horas ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

13 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

14 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

14 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

14 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

14 horas ago