Vampeta durante programa esportivo Jovem Pan Esportes - Foto: Reprodução
Discute-se intensamente o desempenho de jogadores no Palmeiras, particularmente a adaptação do recém-contratado atacante Vitor Roque. O clube pagou um valor alto pela jovem promessa, mas o atleta ainda não mostrou o desempenho esperado em campo, sem marcar gols pela equipe principal até o momento.
Neste cenário, o ex-volante Vampeta expressou sua opinião, defendendo o atacante. Ele argumenta que se exige muita paciência no futebol brasileiro, enquanto o atleta demonstra imensa juventude.
Vampeta enfatiza que o clube adquiriu o jogador por um custo elevado, contudo, sua chegada ocorreu há pouco tempo. “O Vitor Roque não tem dois meses de Palmeiras, está tudo muito acelerado”, declarou o ex-jogador.
Vitor Roque jogou anteriormente pelo Barcelona e Real Betis na Europa, porém, ele não alcançou grande sucesso em ambos os clubes. Assim, o Verdão buscou o atleta, que destacou-se previamente no Athletico Paranaense.
O Palmeiras concretizou a negociação pagando 25,5 milhões de euros pelo jogador, o que representa aproximadamente R$ 154 milhões na cotação atual. Esta transação estabeleceu um novo recorde para a maior contratação que um clube brasileiro realizou em toda a história do futebol nacional.
Enquanto isso, a situação do atacante argentino Flaco López apresenta um contraste. Após perder a posição de titular para o jovem brasileiro, o jogador recebeu novas chances nas últimas partidas. Ele tem correspondido positivamente em campo.
Flaco López marcou gols importantes contra o Fortaleza e o Bolívar durante a semana, contribuindo decisivamente para os resultados favoráveis que a equipe do técnico português Abel Ferreira obteve nesses jogos.
Vampeta também comentou a fase do argentino. Ele lembrou que Flaco López foi o principal artilheiro do Palmeiras na temporada anterior, mas seu desempenho em fazer gols diminuiu com a chegada de Vitor Roque.
O comentarista notou que o jogador argentino recuperou a capacidade de marcar gols ao receber novas oportunidades. “Flaco López na temporada passada foi o artilheiro do Palmeiras e agora com a chegada do Vitor Roque ele começou a desandar (de fazer gols), tem oportunidades e começou a fazer gols. Não foi um jogador barato, foi caro”, definiu Vampeta.
Ademais, o apresentador Pilhado, do programa “Bate-Pronto” da Jovem Pan, argumentou que o centroavante estrangeiro merece um lugar entre os titulares da equipe. “Eu não acho justo não ser titular pelo o que está fazendo”, afirmou Pilhado. Ele acrescentou: “Muitas vezes eu acho que ele não é valorizado como merece, pois ele não tem tanto nome. Mas a cada dia mais ele mostra futebol no ataque do Palmeiras”.
Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…
O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…
A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…
Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…
Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…