Real Madrid

Ancelotti comunica saída do Real Madrid

Carlo Ancelotti comunicou informalmente aos jogadores do Real Madrid que encerrará sua passagem pelo clube ao término da atual edição de LaLiga. Ou pelo menos é isso que garante a mídia espanhola. A decisão do técnico italiano foi compartilhada em conversas reservadas, nas quais, juntamente com seu filho e auxiliar, Davide Ancelotti, revelou a iminente saída da equipe merengue.

A princípio, Ancelotti pretendia permanecer até a conclusão do Campeonato Espanhol, cuja última rodada está marcada para o dia 25 de maio. Entretanto, a derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei pode acelerar seu desligamento. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitora a situação de perto e há expectativa de uma reunião em breve, o que pode antecipar sua apresentação para a Data-Fifa de junho.

A Seleção Brasileira, que enfrenta Paraguai e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na próxima janela internacional, vê em Ancelotti o nome ideal para substituir Dorival Júnior, demitido após a derrota para a Argentina por 4 a 1. O interesse da CBF, aliás, não é novo: em 2023, o presidente Ednaldo Rodrigues havia iniciado negociações com o italiano, chegando até a firmar um termo de compromisso sem validade jurídica.

Carlo Ancelotti mantém silêncio

Não há qualquer declaração pública de Ancelotti seja no sentido de deixar o Real Madrid ou assumir a Seleção. O que se sabe é que, anteriormente, o italiano já sinalizou disposição em dirigir a Canarinho. “Isso será um tema das próximas semanas, não de hoje”, declarou o treinador após a derrota na decisão da Copa do Rei.

A cúpula da CBF, liderada por Ednaldo Rodrigues e pelo coordenador executivo Rodrigo Caetano, trabalha intensamente para fechar a contratação antes da convocação de junho, cuja lista precisa ser enviada em meados de maio.

Entretanto, caso o acerto com Ancelotti não se concretize, o português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, surge como alternativa. A CBF, portanto, mantém conversas paralelas para assegurar que a vaga de treinador seja preenchida sem maiores atrasos, sobretudo porque o planejamento da equipe principal exige estabilidade para os compromissos que se aproximam.

Situação do Real Madrid

Enquanto isso, o Real Madrid também se movimenta. Para o Super Mundial de Clubes, previsto para iniciar no dia 18 de junho, contra o Al-Hilal, o clube espanhol cogita que o novo comandante da temporada 2025/26 já esteja no cargo.

Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, aparece como principal candidato. Na ausência de um nome definitivo, Santiago Solari e Raúl González, ambos com passagem pelas categorias de base do clube, são opções consideradas para a função de forma interina.

Ana Teixeira

Recent Posts

Vai lotar! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o próximo jogo da Libertadores

A caminho das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18),…

7 horas ago

Flamengo sofre derrota na Justiça

Nesta terça-feira (16), o Flamengo voltou a perder o processo do ex-segurança Benedito Ferreira, decorrente…

7 horas ago

Comparação entre Neymar e Arrascaeta divide opiniões na imprensa brasileira

Com o retorno ao futebol brasileiro, Neymar reencontrou o Santos em meio a um cenário…

8 horas ago

José Boto ironiza rivais do Flamengo

As discussões sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro voltaram a ganhar…

8 horas ago

Conmebol irá testar nova regra durante o jogo entre Flamengo x Estudiantes

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores.…

9 horas ago

Flamengo x Estudiantes: Jorginho vai jogar?

O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas…

9 horas ago