Corinthians

Nova contratação do Corinthians é registrada no BID

O técnico Dorival Júnior está oficialmente apto para comandar o Corinthians. Nesta segunda-feira (28 de abril), o nome do treinador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, apenas uma hora após o anúncio oficial de sua contratação. Assim, ele já poderá fazer sua estreia na próxima quarta-feira (30), diante do Novorizontino, às 21h30 (horário de Brasília), na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Dorival iniciou seu trabalho no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira, liderando o primeiro treinamento à frente da equipe. Em entrevista à Corinthians TV, o técnico afirmou: “É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo”. Ele ainda fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido anteriormente pelo treinador Ramón e exaltou a torcida alvinegra.

O vínculo de Dorival com o Timão terá validade até o fim de 2026. O acordo foi concluído na última sexta-feira (25), contudo, o anúncio oficial dependia da assinatura do contrato. Mesmo antes da confirmação, o técnico já acompanhava de perto a equipe, tendo estado presente no Maracanã no domingo (27l), onde assistiu à derrota do Corinthians para o Flamengo por 4 a 0.

Com Dorival, também chegam ao clube os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende. A nova comissão técnica terá a missão de dar sequência ao trabalho iniciado no início da temporada, buscando manter a competitividade do elenco nas principais competições nacionais.

Ao longo de sua carreira, Dorival acumulou passagens por grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG. Esta será sua primeira experiência no comando do Corinthians, um desafio que, segundo ele, promete ser especial.

Antes de acertar com o Corinthians, Dorival esteve à frente da seleção brasileira. Em sua passagem, comandou a equipe em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. A eliminação para o Uruguai na Copa América e a derrota para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas acabaram culminando na sua saída.

Paula Mattos

Recent Posts

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

3 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

4 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

4 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

5 horas ago

Samuel Lino é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Logo em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Samuel Lino demonstrou total surpresa com…

5 horas ago

Diretoria do São Paulo fecha contrato até 2028

A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…

6 horas ago