Abel Ferreira - Foto: César Greco / Palmeiras
A derrota do Palmeiras para o Bahia por 1 a 0, no último domingo (27), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, trouxe ao menos uma boa notícia ao técnico Abel Ferreira. Em entrevista coletiva, o português destacou a atuação do atacante Paulinho, que entrou no segundo tempo e trouxe nova dinâmica ao setor ofensivo da equipe. Ele, inclusive, foi claro ao afirmar que o camisa 10 disputa posição na esquerda – atualmente ocupada por Facundo Torres.
Segundo Abel, Paulinho, embora tenha atuado de maneira mais centralizada na recente partida, é visto como uma alternativa direta para a função de meia-esquerda. Ao menos é assim que planeja utilizá-lo neste primeiro momento.
“O Paulinho briga pela vaga do Facundo, já vos falei. Jogando o Estêvão, posso substituir o Felipe Anderson, tirando o Maurício, claramente, que ainda falta de ritmo competitivo”, completou o comandante, mencionando a dificuldade momentânea de escalar o time devido às limitações físicas de alguns atletas.
O desempenho de Paulinho foi elogiado precipuamente por Abel Ferreira, que pontuou o impacto imediato do jogador ao tocar na bola pela primeira vez e encontrar a cabeça de Flaco López. A finalização, porém, saiu pela linha de fundo. O treinador reforçou que, mesmo com a derrota e a quebra da sequência de sete vitórias consecutivas, o Palmeiras teve desempenho superior ao adversário durante boa parte do segundo tempo.
Em busca de seu espaço após recuperação de cirurgia na canela, o reforço trouxe mais fluidez ao ataque e foi um dos poucos poupados das críticas. O jovem atleta, contratado com grande expectativa no início da temporada, ainda não foi titular, mas soma boas participações nas três partidas oriundas do banco.
Facundo Torres, por sua vez, vem de uma sequência intensa de jogos, sendo o jogador que mais atuou pelo Palmeiras em 2025. No confronto contra o Bahia, o uruguaio apresentou sinais claros de desgaste físico e acabou substituído no intervalo. Este cenário abre espaço para a possibilidade de Abel promover mudanças no setor ofensivo a curto prazo.
Portanto, Paulinho poderá ganhar nova oportunidade já na próxima quarta-feira (30), às 19h30, quando o Verdão enfrenta o Ceará, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Posteriormente, o elenco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (04), às 16h, contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Embora a derrota para o Bahia tenha custado a liderança do Brasileirão, Abel Ferreira mostrou-se sereno ao avaliar o resultado. “Eu posso procurar aqui mil e uma desculpas, mas o jogo se resume a isso: primeira parte equilibrada, segunda parte, na minha opinião, o Palmeiras foi muito melhor que o nosso adversário”, analisou o técnico.
A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…
Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…
A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…