Brasil

A declaração de Felipão sobre Carlo Ancelotti como técnico do Brasil

Durante a coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (29), em sua reapresentação como coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari comentou a provável chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira. A possibilidade de o treinador italiano assumir o posto ganhou força nos últimos dias, e Felipão, último técnico a conquistar uma Copa do Mundo pelo Brasil, não hesitou em manifestar apoio à escolha.

Felipão foi direto ao afirmar que o italiano “será muito bem recebido” caso se confirme sua contratação pela Confederação Brasileira de Futebol. “Vamos tratá-lo como ele merece. E pelo o que conheço do Carlo, ele é um técnico espetacular e uma pessoa espetacular”, destacou.

De acordo com o coordenador, a discussão sobre se blindar ou não os profissionais brasileiros é desnecessária, especialmente porque treinadores do país também buscam oportunidades no exterior. “Nós saímos daqui e vamos trabalhar fora, e aí achamos muito legais. Queremos a reciprocidade dos que estão lá. Então, vamos dar a reciprocidade também”, complementou.

CBF sonha com Carlo Ancelotti

A fala de Scolari surge em meio às movimentações nos bastidores da CBF, que, segundo informações de veículos especializados, já teria um acordo bem encaminhado com Ancelotti. O treinador do Real Madrid tem contrato com o clube espanhol até meados de 2026, mas é esperado que assuma a seleção já na próxima data Fifa, ocupando o cargo deixado por Dorival Júnior, demitido em março.

Estrangeiros na Seleção Brasileira

Felipão também aproveitou a ocasião para contestar críticas à escolha por um estrangeiro. Ele usou sua própria trajetória como exemplo, relembrando as passagens por seleções como Kuwait e Portugal, além de trabalhos em clubes fora do país.

“Essa reserva de mercado, acho bobagem. Condição de trabalho da pessoa, se é boa aqui, é boa na China, no Japão e em qualquer lugar”, opinou. E concluiu: “Não temos que ter medo de ninguém se somos bons ou aprendemos com quem é melhor”.

Ana Teixeira

Recent Posts

Fernando Diniz já teve desentendimento com jogador do Vasco

Fernando Diniz, que atualmente está sem clube, desponta como principal nome cotado para assumir o…

7 minutos ago

Comitê define suspensão para Rudiger por atitude na final da Copa do Rei

A final da Copa do Rei entre Real Madrid e Barcelona não terminou apenas com…

12 minutos ago

Craque Neto crava times acima da média no futebol brasileiro

Na edição desta segunda-feira (28 de abril) do programa Os Donos da Bola, Craque Neto…

17 minutos ago

Adversário do Fluminense na Copa do Brasil tem primo de Kaká no elenco

Adversário do Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil, a Aparecidense apresenta um elenco…

18 minutos ago

Botafogo x Capital: vidente crava resultado

A previsão para Botafogo x Capital promete mexer com as expectativas para o confronto desta…

22 minutos ago

São Paulo x Náutico: vidente crava resultado

A terça-feira promete fortes emoções para os torcedores de São Paulo e Náutico. O confronto…

36 minutos ago