Botafogo

Bastidores: a declaração de Marlon Freitas, do Botafogo, antes da vitória contra o Fluminense

A vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado (26), pela sexta rodada do Brasileirão Betano, teve mais do que gols e boa atuação dentro de campo. Isso porque, antes mesmo da bola rolar no Nilton Santos, um discurso inflamado de Marlon Freitas nos bastidores emocionou jogadores e comissões. As imagens divulgadas pela Botafogo TV mostram um momento intenso e revelador da liderança do volante.

“É hoje que a gente volta para o nosso caminho, cara…! É hoje que a gente vai comemorar nesse vestiário! É hoje que a gente vai botar pra fora, velho! Tudo aquilo que a gente sabe, que a gente trabalhou, vamos!”, disse o jogador, com a voz firme e os olhos fixos nos companheiros. Vale destacar que, na sequência, a câmera flagrou Joel Carli, ídolo do clube, completamente arrepiado com a fala do volante.

Emoção, união e a cara do Botafogo

O discurso seguiu com mais intensidade, destacando o espírito combativo que tem marcado a história do Glorioso. “Clássico dá moral pra cara…! Vambora, dar moral para o grupo! A gente precisa, mano! […] Nunca foi fácil aqui pra nós, cara…!”, completou Freitas, encerrando com um grito de guerra: “Hoje vai ser suor, lágrima, se tiver que vai ter choro, vai ter choro, mas vai ser de vitória! Chega, caralho!!!”

Sendo assim, a liderança de Marlon Freitas vai além das quatro linhas, consolidando-se como peça-chave emocional de um elenco que ainda busca afirmação na temporada. Com isso, a vitória no clássico pode ser o ponto de virada que o time precisava.

Desempenho em campo reflete postura nos bastidores

Além disso, o triunfo contra o Fluminense refletiu também dentro de campo. Por isso, é importante analisar o papel tático do Botafogo na partida. O time foi compacto, bem posicionado defensivamente e mostrou intensidade nas transições ofensivas características que, quando bem aplicadas, tornam o Glorioso extremamente competitivo.

Dessa maneira, o desempenho de Marlon Freitas como volante de contenção e articulador de saída de bola foi fundamental. Cabe ressaltar que seu posicionamento mais recuado deu liberdade aos meias de aproximação, criando superioridade numérica no meio. Desse jeito, o Botafogo mostrou que pode, sim, reencontrar o bom futebol de 2024 com raça, tática e união. Portanto, é hora de manter a pegada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 minutos ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

20 minutos ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

37 minutos ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

1 hora ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

1 hora ago

Vídeo: Mauro Cezar alfineta o Atlético-MG mesmo após a vitória contra o Flamengo

A vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quinta-feira (31), no…

3 horas ago