Fortaleza

CBF divulga áudio do VAR de lance polêmico em Sport x Fortaleza

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou os áudios do VAR referentes ao confronto entre Sport e Fortaleza, realizado no domingo (27) pela Série A do Campeonato Brasileiro. O material aborda a análise do possível gol de Yago Pikachu, anulado após longa revisão na Ilha do Retiro.

Durante a revisão, o árbitro de vídeo Rodolpho Toski relatou dificuldades em confirmar a entrada total da bola. “Ver totalmente eu não consigo ver, mas eu tenho um sentimento”, afirmou o responsável pelo VAR. Conforme as gravações, a equipe de arbitragem utilizou diversas imagens, mas considerou as evidências inconclusivas.

O árbitro de campo, Matheus Candançan, buscou esclarecer a situação com Toski, questionando se todas as imagens haviam sido avaliadas. Em resposta, o VAR reiterou a ausência de clareza suficiente para validar o gol. Embora os assistentes Herman Brumel Vani e Vinícius Gonçalves tenham indicado que a bola teria cruzado a linha, Toski manteve sua posição de que não era possível confirmar o lance com certeza.

A jogada em questão gerou uma paralisação de oito minutos no duelo. Afinal, Pikachu finalizou, a bola acertou o travessão, quicou próximo à linha do gol e saiu. Entretanto, diante da falta de imagem conclusiva, o gol não foi validado. Aliás, este episódio resultou em um empate sem gols entre Sport e Fortaleza.

O episódio provocou forte reação do Fortaleza. O CEO Marcelo Paz, através das redes sociais, expressou sua indignação, afirmando que o clube lutaria por justiça. Similarmente, a diretoria anunciou que protocolaria uma representação formal na CBF, alegando prejuízo claro no resultado da partida.

Assim sendo, o caso se tornou um dos mais comentados da rodada. Surpreendentemente, a paralisação de Sport x Fortaleza passou a ser a segunda maior da história recente do Brasileirão, conforme registros oficiais.

Paula Silva

Recent Posts

Comparação entre Neymar e Arrascaeta divide opiniões na imprensa brasileira

Com o retorno ao futebol brasileiro, Neymar reencontrou o Santos em meio a um cenário…

19 minutos ago

José Boto ironiza rivais do Flamengo

As discussões sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro voltaram a ganhar…

49 minutos ago

Conmebol irá testar nova regra durante o jogo entre Flamengo x Estudiantes

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores.…

1 hora ago

Flamengo x Estudiantes: Jorginho vai jogar?

O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas…

2 horas ago

Torcida do Flamengo recebe punição

A Torcida Jovem Fla foi suspensa de competições esportivas por dois anos nesta terça-feira (16).…

2 horas ago

A declaração de Mancuso antes de Flamengo x Estudiantes

Às vésperas de Flamengo x Estudiantes pelas quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (16…

3 horas ago