Luiz Araújo durante jogo entre Flamengo e Atlético-GO, pelo Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram Luiz Araújo)
O atacante Luiz Araújo atingiu uma marca significativa ao completar 100 partidas pelo Flamengo. A marca foi alcançada na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no domingo (27). Apesar da celebração, o jogador ainda busca conquistar uma vaga definitiva entre os titulares sob o comando do técnico Filipe Luís.
Durante a partida, Luiz Araújo entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo. O atacante participou ativamente, inclusive no lance que originou o escanteio em que Arrascaeta foi derrubado na área, resultando no pênalti convertido por Pedro. Na atual temporada, ele acumula 19 jogos, sendo titular em sete ocasiões, com quatro gols marcados e três assistências distribuídas.
Nos dois anos em que defende o Flamengo, Luiz soma 97 jogos oficiais e três amistosos. Ele foi titular em 49 partidas, balançou as redes 14 vezes e deu 14 assistências. Ao longo desse período, conquistou títulos importantes, como dois Campeonatos Carioca (2024 e 2025), uma Copa do Brasil (2025) e uma Supercopa do Brasil (2025).
“Estou muito feliz de atingir essa marca com a camisa do Flamengo. É um momento especial na minha carreira como jogador, ainda mais vestindo o manto sagrado e diante da Nação”, declarou Luiz Araújo, exaltando também o retorno às vitórias após um empate na rodada anterior.
Atualmente, Luiz enfrenta forte concorrência no setor ofensivo. Pedro, Everton Cebolinha, Michael, Juninho, Plata e Bruno Henrique disputam espaço na equipe. “O Pedro é um grande centroavante, o melhor do Brasil. Sou privilegiado de poder jogar com ele”, afirmou Luiz, destacando a importância da presença do camisa 9 no ataque rubro-negro.
A tendência é que o atacante tenha novas oportunidades, especialmente na Copa do Brasil. O Flamengo se reapresenta nesta terça-feira (29) visando o confronto contra o Botafogo-PB, que será disputado na quinta-feira (1º de maio), às 20 horas (horário de Brasília), em São Luís.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…