Internacional

Roger Machado toma decisão antes de Internacional x Maracanã

O Internacional segue sua caminhada na Copa do Brasil e tem compromisso marcado para esta terça-feira (29 de abril), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O adversário da vez é o Maracanã, do Ceará, em confronto válido pela partida de ida da terceira fase da competição nacional. O duelo marca uma nova etapa no calendário do Colorado, que, aliás, chega embalado pela recente vitória sobre o Juventude no Campeonato Brasileiro.

Para o confronto diante da equipe cearense, o técnico Roger Machado adotou uma mudança significativa na preparação. Tradicionalmente, o elenco do Inter não costuma se concentrar previamente quando atua em Porto Alegre. Contudo, visando um melhor desempenho, a comissão técnica decidiu pela concentração já na segunda-feira (28 de abril). Essa escolha, conforme explicou o treinador, foi definida após conversa com o grupo, principalmente por conta da folga concedida no domingo anterior.

Jogadores do Internacional durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: R Duarte/Internacional)

“Jogo é jogo. Eu tenho por costume tirar a concentração sempre que posso e deixar para os clássicos”, afirmou Roger Machado, ao comentar sobre a nova abordagem. “É o nono jogo dessa sequência, então eu dou folga domingo e segunda de tarde concentramos”, completou o treinador, ao justificar a necessidade de ajustar a programação para garantir o foco do elenco.

Enquanto o Inter ajusta seus bastidores, mudanças dentro de campo também são aguardadas. Jogadores como Vitão e Alan Patrick, que vêm de uma maratona de partidas, devem começar no banco de reservas. A decisão visa preservar os atletas, que estão entre os mais utilizados nesta primeira parte da temporada, mantendo o equilíbrio físico do grupo.

Apesar das alterações, o Internacional entra em campo com o objetivo claro de construir uma vantagem no jogo de ida. Afinal, a disputa da Copa do Brasil exige atenção redobrada já nas fases iniciais, principalmente diante de adversários motivados por uma oportunidade rara de enfrentar um clube da Série A em cenário nacional.

Por fim, a presença dos torcedores no Beira-Rio também é esperada como fator importante. A diretoria promoveu ações para impulsionar a venda de ingressos e, assim, criar um ambiente mais favorável aos comandados de Roger. A expectativa é de um jogo competitivo, com o Inter buscando impor seu ritmo logo nos primeiros minutos.

Matheus Felipe

Recent Posts

IA crava campeão da Libertadores, valor bilionário e recado de Samuel Lino para Vini Jr: as últimas notícias do Flamengo

As principais notícias do Flamengo neste ciclo abordam uma previsão histórica de faturamento bilionário para…

39 minutos ago

Time da Europa quer Filipe Luís, atitude da Conmebol com Gonzalo Plata e torcida vai lotar o estádio: as últimas notícias do Flamengo

Noite decisiva para o torcedor rubro‑negro: o Flamengo recebe o Sport no Maracanã pela 31ª…

50 minutos ago

Punição da Conmebol para o Flamengo, sede da final da Libertadores e recado de Mauro Cezar Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Em resumo: às vésperas da final da Libertadores, Lima segue em estado de emergência, mas…

2 horas ago

Sede da final da Libertadores passa por mais um dia de violência

Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…

20 horas ago