Santos

Santos anuncia contratação de novo técnico

O Santos oficializou, nesta terça-feira (29), a contratação de Cléber Xavier como novo técnico da equipe profissional. Aos 61 anos, o gaúcho inicia sua trajetória como treinador principal após acumular 24 anos como auxiliar técnico, sendo a maior parte desse período ao lado de Tite, tanto em clubes quanto na Seleção Brasileira. O contrato com o Peixe vai até dezembro, caracterizando uma aposta de curto prazo por parte da diretoria.

Juntamente com Cléber, chegam também ao clube os auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. Todos trabalharam com a Seleção nos últimos anos, o que, segundo o Santos, pesou positivamente na decisão. “Conhecemos bem o histórico físico e técnico do Neymar”, destacou um membro da nova comissão, ressaltando o alinhamento com o planejamento do clube envolvendo o atacante.

Anteriormente no comando interino, César Sampaio retorna às funções na comissão técnica fixa. Cléber Xavier já iniciou as atividades com o elenco nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, e comandará a equipe à beira do campo na próxima quinta-feira (01 de maio), quando o Santos enfrentará o CRB na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19 horas (horário de Brasília).

O clube realizou a contratação em meio à necessidade de encerrar o vínculo com o técnico anterior, Pedro Caixinha. A rescisão contratual foi feita de forma unilateral, o que permitiu ao Santos registrar Cléber Xavier a tempo do próximo compromisso. Conforme divulgado, a diretoria estuda parcelar os valores da rescisão de Caixinha.

A chegada de Cléber ocorre em um momento crucial da temporada, com o clube buscando estabilidade no Campeonato Brasileiro e foco nos torneios eliminatórios. Além disso, o Santos visa estruturar o ambiente para uma possível renovação de contrato com Neymar, planejada até a próxima Copa do Mundo.

A diretoria do Peixe vê essa movimentação como parte de um plano mais amplo. A intenção é estabelecer bases sólidas não apenas em termos táticos, mas também estruturais e físicos, integrando uma comissão técnica de longa vivência no futebol de alto nível à realidade do clube.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Jorginho sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Jorginho, volante do Flamengo e campeão de Champions League e Eurocopa, voltou a falar sobre…

20 minutos ago

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

22 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

22 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

22 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

23 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

23 horas ago