Santos

Santos está perto de novos anunciar reforços

Em meio ao processo de reformulação interna, o Santos está a um passo de oficializar Cléber Xavier como seu novo treinador. O clube busca resolver os últimos detalhes burocráticos para registrar o nome do comandante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A pendência envolve o parcelamento da rescisão de Pedro Caixinha, técnico anterior, e a comissão ainda exigida pelo agente do português.

Caixinha foi demitido há duas semanas, após um início de campanha inconsistente no Campeonato Brasileiro. Embora seu contrato fosse válido até o fim de 2025, ele deixou o cargo antes mesmo da metade da temporada. A mudança no comando técnico se tornou crucial dentro do planejamento da diretoria alvinegra, que enxerga na nova comissão uma oportunidade de reorganizar o desempenho da equipe.

Tite e seu auxiliar Cléber Xavier em jogo do Flamengo (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Cléber Xavier chegou ao CT Rei Pelé nesta terça-feira (29), acompanhado por Matheus Bachi e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. A comissão técnica, aliás, é composta por nomes que trabalharam com Neymar durante o ciclo da Seleção Brasileira. Cléber assinou contrato até dezembro, com multa rescisória considerada baixa, e já inicia os treinos nesta tarde.

A expectativa é de que o novo treinador esteja à frente do time já na próxima quinta-feira (1), no duelo contra o CRB, válido pela Copa do Brasil. Conforme apurado, o Santos pretende acelerar o processo de regularização no BID para garantir a presença da nova comissão técnica à beira do campo. Enquanto isso, os torcedores acompanham com atenção cada passo da transição.

Além da busca por resultados imediatos, a diretoria também visa um impacto maior com a chegada da nova comissão. A presença de profissionais com histórico na Seleção pode, eventualmente, influenciar positivamente na permanência do camisa 10, Neymar. A ideia, embora não confirmada oficialmente pelo clube, é que o vínculo do atacante com o Santos se estenda até a próxima Copa do Mundo.

Surpreendentemente, nos bastidores há quem veja essa reestruturação como uma possível preparação para abrir espaço, futuramente, para a chegada de Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira ainda não se pronunciou sobre essa possibilidade, mas seu nome segue em alta nos corredores do clube. A diretoria, por sua vez, evita alimentar especulações, mantendo o foco na consolidação do novo trabalho.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

7 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

8 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

8 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

8 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

8 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

9 horas ago